terça-feira, 7 de julho de 2015

Santa Cruz nunca perdeu em casa para CRB

O Santa Cruz enfrenta o CRB nesta terça-feira (7/7), às 21h50, no Estádio do Arruda, em Recife, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Santinha com 12 pontos esta na 12ª posição, e o Galo da Praia é o nono colocado, com 14 pontos.

A primeira partida oficial entre Santa Cruz e CRB aconteceu em 1º de novembro de 1972 e deu empate por 1 a 1, no Arruda, pela 16ª rodada da primeira fase do Brasileirão daquele ano. Desde então, este clássico nordestino já se repetiu oficialmente 34 vezes, com ampla vantagem da equipe pernambucana. São 21 vitórias do Santinha contra seis do CRB e sete empates.

No encontro mais recente, os rivais ficaram no 0 a 0, no Arruda, pela 11ª rodada do Grupo A na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C 2013.

Na partida desta noite, alem dos três pontos, o Santa Cruz defende tabu de jamais ter perdido em casa para o rival alagoano em partidas oficiais. Ao longo dos 43 anos de história do confronto, o Tricolor do Arruda recepcionou o CRB em 18 oportunidades, com 15 vitórias e três empates. Como mandante, o Santinha marcou 55 gols e sofreu 15.

Considerando os embates apenas pela Serie B do Campeonato Brasileiro, o desempenho caseiro do Tricolor pernambucano é ainda maior, já que venceu todos os 11 jogos em casa diante do Galo alagoano.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: