sábado, 11 de julho de 2015

São Caetano estreia na Série D contra Lajeadense-RS

O São Caetano bateu na trave no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) de 2015. A equipe comandada pelo técnico Luiz Carlos Martins passou perto do acesso ao Paulistão 2016, mas acabou não conseguindo garantir o cobiçado acesso nas últimas rodadas, apesar da boa campanha.

Com pequena reformulação no elenco, o Azulão parte agora para outro objetivo na atual temporada. Mostrar serviço na Série D do Campeonato Brasileiro e correr atrás de uma das quatro vagas de acesso à Série C. E Luiz Carlos Martins está otimista.

``Para o São Caetano é importantíssimo. A Série D para mim é novidade porque eu nunca disputei, é uma divisão complicada porque de cinco equipes do grupo, somente duas se classificam na primeira fase. Ano passado o São Caetano não foi bem, estava na Série C e, infelizmente, acabou rebaixado´´, afirmou Luiz Carlos Martins, ao site da FPF.

O treinador do Azulão ainda relembrou as conquistas do São Caetano no início do século, quando era destaque e entrava como um dos favoritos na maior parte das competições que disputava.

``A equipe já teve grandes conquista e o clube tem o nome na história do futebol brasileiro. Temos que recuperar a força em campo, da camisa, e recuperar o respeito no cenário nacional. O São Caetano ficou muito conhecido em 2004 quando conseguiu o vice-campeonato nacional contra o Atlético-PR. Não podemos ter vergonha de disputar a Série D, já que é um campeonato muito difícil, além disso, também temos que ver esse torneio como o passo inicial para a Série A´´, concluiu Luís Carlos Martins.

O São Caetano estreia na Série D do Brasileiro neste domingo (12/7), quando recebe o Lajeadense (RS), às 16 horas, no estádio Anacleto Campanella. O confronto faz parte do Grupo 8, que tem ainda os seguintes clubes: Volta Redonda (RJ), Foz do Iguaçu (PR) e Metropolitano (SC).

Elenco do São Caetano:

Goleiros: Saulo, Thiago Passos e Júnior Belliato.
Laterais direito: Arthur e Ângelo.
Zagueiros: Luiz Eduardo, Eduardo Luiz, Sandoval, Júnior Alves e Willian Mineiro.
Laterais esquerdo: Bruno Recife e Paulo Fernando.
Volantes: Ferreira, Esley, Leandro Carvalho, Paulinho e Igor.
Meias: Neto, Xuxa, Matheus, Daniel Costa e Washington.
Atacantes: Ricardinho, Robson Fernandes, Wesley e Vanderlei.





Fontes: sites do São Caetano e FPF

Nenhum comentário: