terça-feira, 14 de julho de 2015

Show de Rivaldo e Rivaldo Júnior na vitória do Mogi Mirim em cima do Macaé

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou nesta terça-feira (14/7) com grande destaque para o futebol paulista. No estádio Romildão, na cidade de Mogi Mirim, comandados por pai e filho, Rivaldo e Rivaldo Júnior, o Mogi Mirim não tomou conhecimento do Macaé e venceu por 3 a 1. Os gols foram marcados no primeiro tempo por Rivaldo Júnior (2) e Rivaldo, cobrando pênalti. Pipico, de pênalti, descontou no segundo tempo.

A partida marcou grande façanha no futebol mundial. Pela primeira vez, pai e filho, além de jogarem juntos, marcaram gols e festejaram a vitória.

Com a vitória expressiva, o Mogi Mirim deixou a lanterna na Série B e pulou, provisoriamente, para 18ª posição com oito pontos, mas ainda na zona do rebaixamento. O Macaé, com 21 pontos, está no oitavo lugar e não conseguiu se aproximar do G-4.

O Mogi Mirim matou o jogo no primeiro tempo, quando o trio Rivaldo, Rivaldo Júnior e Serginho liquidou o Macaé. O Sapão abriu o placar logo aos dois minutos. Rivaldo Júnior e Rivaldo tabelaram, a bola foi para Serginho, que cruzou na medida para Rivaldo Júnior, de peixinho, fazer 1 a 0.

O Macaé, recuado, não conseguiu criar e nem finalizar. Parou na forte marcação do Sapão, que teve mais posse de bola e atacou o tempo todo, Aos 15, em tabela entre Rivaldo e Rivaldo Júnior, a bola explode na mão de Dos Santos e o árbitro Everton Gomes da Silva (GO) marcou pênalti.

Aos 16, Rivaldo cobrou a penalidade, esbanjando categoria, bola bo lado direito, e o goleiro Rafael no lado esquerdo. Mogi Mirim 2 a 0. E a velha máxima do futebol acabou. Pênalti é tão importante que o presidente deveria cobrar. No Mogi, o presidente cobrou e marcou.

A pressão do Mogi Mirim continuou ao longo do primeiro tempo. E, aos 41, Rivaldo tocou para Serginho, que lançou Rivaldo Júnior. O filho do presidente invadiu a área e com categoria fez 3 a 0, o seu segundo gol.

No segundo tempo, Rivaldo e Rivaldo Júnior deixaram o gramado antes dos 10 minutos. Primeiro foi Rivaldo, que aos cinco minutos, após lançar Rivaldo Júnior, sentiu a coxa direita e foi substituído os cinco minutos por Henrique Motta.

O curioso é que no lançamento feito por Rivaldo, Rivaldo Júnior caiu desajeitado em cima do braço, sentiu muitas dores e foi substituído em seguida por Matheus Ortigoza. Sem pai em filho em campo, o Mogi Mirim caiu de produção e o Macaé pressionou.

Depois de não marcar pênalti a favor do Macaé, o árbitro complicou o jogo e inventou um pênalti para a equipe carioca em jogada que a bola explodiu na barriga de Paulão. Pipico cobrou a penalidade, aos 34 minutos, e descontou.

Nenhum comentário: