quinta-feira, 16 de julho de 2015

Simpósio reúne grandes nomes do Direito Desportivo nesta sexta-feira no Museu Pelé, em Santos

Espaço dedicado ao maior jogador de futebol de todos os tempos, o Museu Pelé receberá nesta sexta-feira (17/7) alguns dos craques brasileiros na área jurídica. O auditório do equipamento instalado no Largo Marques de Monte Alegre, s/n, Bairro do Valongo, em Santos, vai abrigar, das 8h30 às 18h30, o II Simpósio de Direito Desportivo e Esporte da Baixada Santista.

``A primeira edição do Simpósio aconteceu no ano passado em São Vicente e foi grande sucesso. Neste ano, resolvemos promovê-lo em espaço que tem relação direta com o esporte. A procura pelas inscrições está sendo intensa, até porque os temas que serão abordados estão em evidência não apenas na área do Direito, mas interessam ao público em geral´´, disse o Dr Márcio Cruz, coordenador da Comissão de Esportes da subseção de São Vicente da OAB e organizador do evento, ao lado do Dr Rafael Cobra de Toledo Piza, Coordenador da Comissão de Direito Desportivo da subsecção de Santos da OAB.

MESA REDONDA COM EX-JOGADORES

Além de alguns dos principais nomes do Direito Desportivo, o evento será encerrado com mesa redonda com ex-jogadores. Alberto, campeão brasileiro de 2002 pelo Santos, e os agora treinadores Axel, Maurício Copertino e Narciso, que também vestiram a camisa do Alvinegro, irão debater o atual momento do futebol brasileiro e a transição da carreira do atleta após pendurar as chuteiras, em um bate-papo em que o público poderá interagir com perguntas.

INSCRIÇÃO DÁ DIREITO A VISITA MONITORADA

Os interessados em participar do evento podem comparecer à sede da OAB Santos, Praça José Bonifácio, 50, no Centro, em horário comercial. A taxa é de R$ 20 para advogados e público em geral e R$ 10 para estagiários de Direito e estudantes. Estão disponíveis apenas 50 vagas.

Será conferido certificado de participação e haverá sorteio de brindes. Os inscritos terão direito também a visita monitorada ao acervo do Museu Pelé, programada para as 13 horas.

O II Simpósio de Direito Desportivo e Esporte da Baixada Santista conta com o patrocínio de Eudmarco, Adonai, FCA, Concais e Cunha, Batista & Advogados Associados. O apoio é de Instituto Ibero-Americano de Direito Desportivo, Instituto Brasileiro de Direito Desportivo, Portal Sr Goool, Tática Assessoria de Comunicação, Viguer, Museu Pelé e Comissão de Direito Desportivo da Seccional da OAB/SP.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Simpósio prevê a realização de oito painéis. Estes são os assuntos e os palestrantes que irão abordá-los:

9h – Justiça Desportiva. Aplicação do Fair Play Financeiro e novas regras
Palestrantes: Dr. Caio Pompeu Medauar de Souza e Dr. João Vicente Feijó Gazolla

10h – Novas formas de exploração da gestão e do marketing esportivos
Expositor: Vinicius Leonardo Loureiro Morrone

10h30 – Consultoria financeira para atletas. Importância para o foco na carreira.
Expositor: Felipe Carrilho

11h – Gestão sustentável dos clubes de futebol
Palestrante: Dr. Alexandre Pássaro

14h – Corrupção nas organizações do futebol: como combater? RIO 2016: evoluções em relação à Copa 2014?
Palestrantes: Dr. Luiz Roberto Martins Castro e Dr. Marcio Cruz

15h – Mora contumaz e rescisão indireta do contrato de trabalho do atleta. Direito de Imagem deve ser considerado
Palestrantes: Dr. Alexandre Dias Bortolato e Dr. Domingos Sávio Zainaghi

16h15 – TPO (Third-Party Ownership): regulamentação ou proibição? Intermediários e investidores do futebol, novos caminhos.
Palestrantes: Dr. Luiz Fernando Aleixo Marcondes e Dr. Rafael Cobra de Toledo Piza

17h15 – Mesa Redonda de ex-atletas e suas participações nos negócios esportivos
Debatedores: Alberto, Axel, Maurício Copertino e Narciso






Fonte: Tática Assessoria

Nenhum comentário: