sábado, 4 de julho de 2015

Thiago Santana busca artilharia e recuperação do Figueirense

Artilheiro tem que ter estrela. E o atacante Thiago Santana, do Figueirense, está confirmando essa máxima do futebol. Desde a estreia com a camisa do alvinegro, quando marcou o gol da vitória sobre o Palmeiras, o novo reforço se transformou num verdadeiro amuleto para a equipe.

Nesta semana, o atacante - que começou pela primeira vez uma partida pelo Figueirense - abriu o placar na vitória por 3 x 1 frente o Goiás, no Orlando Scarpelli. Artilheiro do time, ele marcou seu terceiro gol no Brasileiro.

``Fico satisfeito em poder entrar e ajudar a equipe a conquistar resultados positivos no campeonato. Desde que fui contratado, coloquei na cabeça que daria continuidade ao bom trabalho realizado no Atlético de Ibirama, onde também fui artilheiro. Com apoio do grupo e do Argel, quero seguir marcando gols e honrando a camisa do Figueira no Brasileiro. Contra o Goiás foi assim. Comecei minha primeira partida pelo alvinegro e marquei o primeiro gol´´, ressaltou Thiago Santana.

Em cinco jogos pelo Figueirense, o goleador ficou 230 minutos em campo, o que representa um gol a cada 77 minutos ou média de 0,6 gol por partida. Contra o Palmeiras, na estreia, entrou no final do primeiro tempo e permaneceu 60 minutos em campo. Fez o gol que deu a vitória ao alvinegro no Orlando Scarpelli.

Contra Avaí (jogou 30 minutos) e Inter (38 minutos), ele entrou no segundo tempo. Fora de casa, diante do Corinthians, ingressou na etapa final (30 minutos) e marcou o gol do time naquela oportunidade. Contra o Goiás, abriu o marcador na vitória por 3 x 1. Permaneceu em campo por 75 minutos.

``Estamos conseguindo retomar o caminho das vitórias e sair da parte de trás da tabela. Mais importante que marcar gols é poder ajudar o nosso grupo em campo. É claro que as vitórias e os gols dão mais confiança e tranquilidade para toda a equipe, mas o fundamental é o sucesso de todos. Quero manter essa média de gols e ajudar o Figueirense a brigar pelas primeiras posições da tabela - afirmou o artilheiro.

Depois da derrota para o Corinthians, o objetivo de Thiago Santana é ajudar o Figueirense a dar a volta por cima diante do Flamengo. A partida será realizada neste domingo (5/7), às 18h30, no Maracanã.




Fonte: Trato

Nenhum comentário: