segunda-feira, 13 de julho de 2015

Volante da Chapecoense colabora com projeto social em sua cidade

Em parceria com a prefeitura de Balneário Rincão, em Santa Catarina, o volante João Afonso, que atualmente defende as cores da Chapecoense, colaborou para o fortalecimento do projeto Bola Que Rola. Com o objetivo de atender mais de 100 crianças e adolescentes através do futebol, o jogador de 20 anos doou 200 uniformes, bolas e materiais para treinamento.

Representado pela mãe Doroteia Crispim, já que a agenda está preenchida com a rotina do clube, o atleta falou com o orgulho sobre a ação no último sábado (11/7).

``Não quero de forma alguma me promover em cima do projeto. Desde o início, meu objetivo é dar oportunidade para todos. Quando eu era bem novo ganhei um pai na minha vida. O Serginho, que era uma pessoa muito humilde, enfrentava a vida com dificuldades, mas sempre fazia esforço para me ajudar a treinar. Infelizmente ele faleceu no ano passado, então sigo fazendo o papel dele por aqui. É orgulho muito grande ajudar minha cidade e os passos do Serginho´´, ponderou.

Nascido em Criciúma, mas desde um ano de idade morador de Balneário Rincão, João Afonso conseguiu sucesso no futebol atuando no Rio Grande do Sul. Após passagens por Guarani-VA e Novo Hamburgo chegou ao Internacional. No clube gaúcho defendeu a Seleção Brasileira Sub-20, quando, inclusive, sagrou-se campeão do Torneio de Cotif, na Espanha. Emprestado para a Chapecoense até o final da temporada, o atleta busca espaço na equipe.

``Assim que tiver um tempo livre estarei lá para visitar o projeto. A agenda está cheia e não tive como. Tenho a grande felicidade de ter mãe que sempre me deu o caminho. E ela esteve lá representando a nossa família. Agora mantenho meu foco total na Chapecoense. O time está fazendo boa campanha no Brasileirão. O segredo é o trabalho. Temos que manter isso. Vou seguir lutando cada dia mais pelo meu espaço e estou pronto para receber a oportunidade que ainda não veio´´, concluiu.

Ficha técnica

João Afonso Crispim
Data de nascimento: 09/02/1995
Local: Criciúma/SC
Altura: 182cm
Clube atual: Chapecoense/SC

Clubes

– Guarani de Venâncio Aires/RS (2011)
– Novo Hamburgo/RS (2011-2012)
– Internacional/RS (2012-2015)

Títulos

– Campeonato Gaúcho (2015)
– Torneio de Cotif – Seleção Brasileira Sub-20 (2014)
– Campeonato Gaúcho (2014)
– Copa Santiago (2013)
– Campeonato Brasileiro Sub-17 (2012)
– Campeonato Gaúcho Juvenil (2012)






Fonte e foto: Aguante

Nenhum comentário: