quinta-feira, 9 de julho de 2015

Wagner Lopes é o novo técnico do Bragantino

Wagner Lopes, 46 anos, nascido em Franca e naturalizado japonês, é novo técnico do Bragantino para a seqüência da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele assume o clube de Bragança Paulista na vaga de Osmar Losso, demitido após três derrotas consecutivas, e indicado pelo parceiro Corinthians por ser o comandante do Timão no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, em janeiro.

Após conversa com o presidente do clube, Marco Chedid, na manhã desta quinta-feira (9/7), em Campinas, o acerto foi confirmado. Sua apresentação acontece na tarde de hoje, quando a equipe realiza o último treino antes da partida contra o líder Botafogo-RJ, nesta sexta-feira (10), 21h50, em casa.

Junto com  Wagner Lopes chega também o preparador físico Benê Lima, conhecido do torcedor do Massa Bruta, pois já trabalhou no clube em outras ocasiões, tendo inclusive participado na campanha do acesso para o Paulistão em 2005, no vice campeonato da Copa FPF em 2006, e no título brasileiro da Série C de 2007, coincidentemente, as últimas conquistas do clube.

O nome do novo preparador de goleiros ainda não foi confirmado. Serginho, que recentemente se desligou do Bragantino e acertou com a Portuguesa, é o nome preferido da diretoria.

A CARREIRA DE WAGNER LOPES

Na carreira de jogador, Wagner Lopes era meia atacante e foi revelado pelo São Paulo em 1985. Permaneceu no Morumbi por dois anos, onde conquistou o Campeonato Paulista de 85 e 87 e o Brasileiro de 86.

Posteriormente, transferiu-se para o futebol japonês, onde atuou por 17 temporadas. Em 326 jogos, por diversas equipes, marcou 206 gols. Naturalizou-se japonês em 1997 e disputou a Copa do Mundo da França, em 1998 pela seleção japonesa.

Fora dos gramados iniciou sua carreira como auxiliar de Vagner Mancini, em 2005, no Paulista, de Jundiaí. Também na equipe jundiaiense teve a primeira oportunidade como treinador.

Recentemente acabou demitido do Goiás, mesmo tendo um aproveitamento de 75% dos pontos disputados.





Fonte: Rádio Futebol Total

Nenhum comentário: