segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Bahia nunca perdeu em casa para Náutico em Brasileiros

O Bahia enfrenta o Náutico nesta terça-feira (11/8), às 19 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor baiano é o segundo colocado com 31 pontos, enquanto o Timbu é o sexto com 28 pontos.

A história deste clássico nordestino teve inicio em 1932. Desde então, Bahia e Náutico já se enfrentaram em 58 oportunidades, com vantagem da equipe baiana. São 26 triunfos do Bahia contra 15 do time pernambucano, além de 17 empates. O Tricolor marcou 79 gols e sofreu 67.

Na partida desta terça-feira, o Bahia defende tabu de jamais ter sido derrotado em seus domínios pelo rival pernambucano em campeonatos brasileiros. Foram 14 confrontos em Salvador, entre jogos validos pela Taça Brasil, Série A e Série B, com 10 triunfos baianos e quatro empates.

No confronto mais recente entre as duas equipes, o Bahia venceu o duelo por 1 a 0, na Arena Pernambuco, em Recife, pela  35ª rodada do Brasileirão 2013, ano que o Náutico, como último colocado da competição com apenas 20 pontos conquistados em 38 jogos, foi rebaixado à Série B.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: