terça-feira, 4 de agosto de 2015

Complexo do ex-goleiro Doni completa um ano em Ribeirão Preto

O Complexo Donisoccer comemora nesta terça-feira (4/8) o primeiro ano de atividades em Ribeirão Preto. Idealizado pelo ex-goleiro da seleção brasileira Doni Marangon, o local atende centenas de pessoas por dia, com atividades voltadas ao esporte e à qualidade de vida.

Uma delas é a Escola Oficial do Roma, a única escola de futebol na América Latina filiada à Scuola Calcio AS Roma, tradicional clube do futebol italiano, onde o goleiro Doni atuou por seis anos. São aproximadamente 500 alunos matriculadas, de quatro a 15 anos.

``Com a inauguração da nova unidade no bairro Ribeirão Verde, esperamos aumento significativo destes números. Tivemos primeiro semestre de 2015 bastante positivo. Nossas equipes disputaram finais em todas as categorias nos diversos campeonatos e torneios dos quais participamos, conquistando inclusive títulos em alguns deles. Isso reforçou a crença de que estamos no caminho certo. Em todas as faixas etárias pudemos observar o grande desenvolvimento dos alunos e isso mostra que nossa preocupação com a qualidade de ensino e compromisso na formação dos atletas não foi em vão´´, disse o gerente do Complexo, André Falconi.

Nesse período, a escola conseguiu revelar atletas para o futebol nacional. É o caso de Alejandro Viniegra, que já treina nas categorias de base do Cruzeiro. Durante uma visita dos coordenadores e diretores das categorias de base do Roma no Complexo, ele foi selecionado, junto com o aluno Gabriel Sarti, para participar de período de treinamentos na Itália.

``O Alejandro fica no Cruzeiro neste momento, até completar 16 anos, mas já foi aprovado para fazer parte das categorias de base do Roma e tem grandes chances de seguir para a Itália. Além desses dois atletas escolhidos, outros continuam sob observação dos nossos professores´´, explica Falconi.

A próxima visita dos profissionais italianos está marcada para outubro.

``Eles costumam avaliar o desempenho técnico e comportamental dos garotos. Além disso, fazem trabalho de reciclagem e desenvolvimento com os treinadores. Na primeira visita, eles ficaram impressionados com a estrutura e metodologia de trabalho. Pediram vídeos do Complexo para apresentarem na sede do clube italiano e o resultado foi que ganhamos a autorização de abrirmos novas unidades da escola no Brasil, o que deve acontecer em 2016´´, ressalta Falconi.

Lazer

As cinco quadras de futebol e uma de areia do Complexo também podem ser alugadas para a boa velha “pelada” entre os amigos. Os vestiários foram planejados para proporcionar ao jogador a sensação de estar em grande estádio internacional. São dez chuveiros eletrônicos e armários com porta-cabide e cabide individual.

``A procura tem sido grande, principalmente nos horários da noite, entre dezenove e vinte e duas. Criamos umas estratégias para aluguéis aos finais de semana e o resultado vem sendo positivo´´, afirma Falconi.

Depois dos jogos, quem quiser, ainda pode ficar e fazer um churrasco com a turma. O local tem cinco quiosques equipados com Tv à cabo, geladeira e banheiros próprios. O Complexo ainda oferece um espaço para festas infantis e eventos corporativos. Nos aniversários das crianças, elas são monitoradas durante as brincadeiras e atividades esportivas.

Além do futebol

Apesar do fato do idealizador ser ex-goleiro de futebol, o Donisoccer prioriza, também, a prática de outros esportes. Nos 10 mil m² do complexo, são realizadas atividades de atletismo, natação, judô, vôlei de praia e futevôlei. Além disso, o espaço ainda conta com a Academia Arena Fit, o Arena Studio Pilates e o Arena Studio Personal, estes dois últimos focados no treinamento personalizado.

``Temos mais de 500 alunos que procuram nossas atividades para condicionamento físico e melhora da saúde. São equipamentos de primeiro mundo e exclusivos, que tornaram nossa estrutura referência para Ribeirão e região. A procura é muito grande, principalmente porque agora os alunos podem também contar com o serviço de treinamento individualizado. Isso facilita ainda mais nos resultados positivos da atividade física´´, comenta Falconi.

O Complexo Donisoccer fica localizado na Rodovia Ribeirão-Bonfim. O telefone para contato é (16) 3075 8832.






Fonte: Martinez Assessoria

Nenhum comentário: