segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Evandro, da base, traz esperança ao Coritiba

Uh! Terror! O Evandro é matador! É isso que se escutou nos últimos jogos do Coritiba. Após vencer a Copa Dallas Sub 19 pelo Coxa e ser o artilheiro da competição com sete gols, o atleta ganhou sua primeira oportunidade na equipe profissional e não decepcionou.

A estreia aconteceu no dia 22 de julho, em duelo válido pela Copa do Brasil, diante da Ponte Preta. Do banco de reservas, o jogador precisou de 26 minutos em campo para marcar seu primeiro gol e ajudar sua equipe a se classificar para as oitavas de final da competição.

Depois disso, Evandro ganhou nova oportunidade contra o Corinthians pelo Brasileirão e fez o gol do empate nos minutos finais. Ganhou a confiança da torcida e do técnico Ney Franco, que o escalou como titular na última rodada. O atacante não decepcionou e voltou a marcar no final do duelo, garantindo o empate mais uma vez.

Mais quem é Evandro? De onde ele veio? Onde ele mora? O que ele gosta de fazer? Perguntas que ele mesmo responde.

``Depois de ter passado pela base de alguns clubes, como São Paulo e Figueirense, ganhei a oportunidade no Coritiba e conquistei alguns títulos na base. Fui campeão na Copa Itália e Paranaense Sub 17, Paranaense Sub 18 e Copa Dallas Sub19. Trabalhei muito para ter oportunidade no profissional, mas nunca passou pela minha cabeça que seria dessa forma. Na minha estreia eu consegui fazer um gol´´, falou Evandro, que relembrou ainda o gol contra o Corinthians.

``Depois ganhei outra chance contra o Corinthians e consegui fazer o gol de novo. A felicidade foi grande em ajudar minha equipe eu marcar em cima de ótimo time. Na hora não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Demorou para cair a ficha. Então a torcida começou a cantar meu nome, fiquei mais feliz. Isso me motivou ainda mais, me deu energia. Cheguei a me emocionar.´´

Três jogos e três gols, apesar disso, Evandro garante que nada mudou na vida dele. É do alojamento para o treino, do treino para o alojamento do Coxa, onde ele mora com os outros atletas da base.

``Não mudou muita coisa, pois eu não estou saindo do alojamento. Uma das vezes que sai fui ao shopping e me conheceram, pediram para tirar foto. Mas não sou de deixar o alojamento, sou bem tranquilo. Estou muito focado no trabalho e tenho evitado sair. A minha vida é acordar e ir para o treino, fazer as refeições, jogar vídeo game, ficar conversando com meninos e escutar música.´´

No alojamento, o atacante divide o quarto com mais três atletas e garante que sempre está organizado.

``Divido o quarto com o Juninho, que também está no profissional, e com mais dois jogadores do Sub 20, o Yan e Vinicius (Kitinho). É tranquilo dividir o quarto com eles, não temos problema, nos damos muito bem. Às vezes tem bagunça, mas na maior parte tentamos deixar tudo organizado. Somos uma família, sempre um pensando no outro´´, brincou o atleta, que mora longe de casa há algum tempo.

“Saí muito novo de casa, então já me acostumei a morar longe da minha família. Agora já é mais tranquilo, já estou adaptado, mas no começo foi bem difícil. Eles sempre me apoiaram e me incentivam até hoje. Converso com eles todos os dias. Quando posso, vou para Borborema visitar, mas faz tempo que não vou. Estou longe de casa já faz uns cinco meses´´, concluiu.

Nessas últimas semanas, o jovem atacante realizou um sonho e passou a ser incentivo para os outros atletas que buscam esse mesmo objetivo.

``Eu me dou bem com todos os meninos. Converso com todo mundo. Estão todos felizes com tudo isso que tem acontecido comigo. Deu mais esperança para os garotos da base continuar lutando pelo sonho deles. Agora o clube vai olhar mais para a base. Foi grande incentivo´´, finalizou Evandro.

Pelo Campeonato Brasileiro, o atacante se prepara para ajudar o Coritiba diante Palmeiras. O duelo está marcado para quarta-feira (12/8), no Couto Pereira. Já pela Copa do Brasil, o confronto das oitavas de final será contra o Grêmio.








Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: