segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Lajeadense-RS corre atrás da classificação na Série D e Copa Valmir Louruz

O Lajeadense teve final de semana de jogos e empates fora de casa para seu elenco profissional. Atuando pela Copa Valmir Louruz, o Alviazul ficou no 2 a 2 diante do Farroupilha, em Pelotas, e assumiu a segunda colocação em seu grupo. Já pela Série D do Campeonato Brasileiro, o placar foi o mesmo contra a equipe do Foz, de Foz do Iguaçu-PR, mas em circunstâncias bem adversas.

Mesmo com três a menos em campo, o clube de Lajeado buscou o empate no final da partida e chegou à vice-liderança do Grupo 8, com 10 pontos. O líder é o São Caetano, com 12 pontos.

Um dos destaques do elenco treinado por Luiz Carlos Winck, o volante Matheus Costa esteve em campo na disputa contra o Farroupilha. Em jogo típico de Gauchão, o atleta destacou o comprometimento de todos para a conquista de ponto importante diante do time do bairro Fragata.

``Conseguimos empate fora de casa, mas poderíamos ter saído com a vitória. Criamos chances para isso. Mas temos que comemorar o ponto conquistado. Jogar em Pelotas é difícil. Com inteligência e comprometimento de todos no grupo, voltamos para Lajeado com mais um ponto. Também temos que parabenizar o time que, pela Série D, mesmo com três a menos em campo, conseguiu empate heroico contra a equipe do Foz. Nosso elenco está mostrando que tem qualidade e, principalmente, que tem totais condições de lutar pelos títulos que estão em disputa´´, ressaltou o volante.

A maratona de jogos prossegue para o Lajeadense. Nesta semana, o clube volta a jogar pela Copa Luiz Fernando Costa, que é disputada nos chamados confrontos de mata-mata. O duelo será contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, em partida de ida.

No final de semana, na Arena Alviazul, os gaúchos recebem o Volta Redonda-RJ em enfrentamento válido pela sétima rodada da Série D do Brasileiro. Para Matheus Costa, o momento é de intensificar os treinamentos e a concentração para que o elenco siga em afirmação.

``Estamos em condição que todos os clubes do Estado gostariam de estar. Bem nas competições locais e, em nível nacional, lutando pela liderança da nossa chave. Então, agora é o momento de darmos o algo mais e de buscarmos o nosso melhor para seguir em crescimento. Temos todas as condições de alcançar os nossos objetivos na temporada e é o que vamos fazer´´, definiu Matheus.






Fonte: Trato

Nenhum comentário: