segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Lateral brasileiro do Leverkusen projeta estreia na Copa da Alemanha

Wendell inicia em alta a semana que marca a estreia do Bayer Leverkusen em competições oficiais na temporada 2015/16. No sábado (1/8), o lateral-esquerdo enfrenta o SF Lotte pela primeira fase da Copa da Alemanha. E para o brasileiro, o time chega a esse momento após crescer ao longo da pré-temporada.

``Claro que todo início de temporada exige um pouco de tempo para que venham as atuações ideais, mas aproveitamos bem o período de treinamentos e apresentamos a evolução que a comissão desejava. Trabalhamos muito as questões físicas, técnicas e táticas, conhecemos os jogadores que chegaram e a expectativa é boa para o que vem pela frente. Os dois últimos amistosos foram excelentes e nos deram a confiança necessária para chegar bem na estreia´´, afirma o jogador de 22 anos.

Nos amistosos citados pelo brasileiro, o Leverkusen goleou o Levante, da Espanha, por 4 a 0, e superou o Chievo Verona, por 3 a 1. Na partida contra os italianos, Wendell foi decisivo ofensivamente ao dar assistência para o segundo gol da sua equipe quando a partida estava empatada em 1 a 1. Aos 41 minutos do primeiro tempo, o camisa 18 cobrou falta da direita, ao lado da grande área, fazendo a bola chegar à meia altura na linha da segunda trave. O zagueiro turco Toprak apareceu como centroavante e desviou de pé esquerdo para balançar a rede.

``Foi bom. É importante estar contribuindo lá na frente também. Desde que cheguei aqui, aprendi muito defensivamente. Acho que a disciplina tática é um dos maiores desafios que o jogador brasileiro enfrenta quando chega na Europa. Eu já tinha boas referências táticas dos trabalhos que fazia no Brasil, mas aqui a cobrança é diferente. Se o jogador não conseguir entender, acaba sobrando. Graças a Deus vem tudo dando certo e espero crescer mais nessa temporada´´, completa.

Contratado pelo Bayer Leverkusen em junho do ano passado, Wendell tem contrato com o clube alemão até junho de 2019. Titular em sua temporada de estreia, o lateral disputou 34 jogos, sendo três pela Copa da Alemanha, 26 pela Bundesliga e cinco pela Liga dos Campeões da Europa.





Fonte: TXT

Nenhum comentário: