segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Lateral brasileiro participa da classificação do Leverkusen na Copa da Alemanha

Wendell iniciou a temporada 2015/2016 como gostaria. No sábado (8/8), o lateral-esquerdo brasileiro deu assistência para o primeiro gol do Bayer Leverkusen em partidas oficiais e ajudou o time a passar de fase na Copa da Alemanha com uma goleada de 3 a 0 sobre o SF Lotte.

A jogada aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo. Após passar em velocidade pelo lado esquerdo, Wendell recebeu passe entre os zagueiros e, quase na pequena área, deu toque sutil com o bico da chuteira para encobrir o goleiro, que saiu em seus pés. O passe encontrou Kießling na linha do gol e ele só teve o trabalho de empurrar para a rede.

``Fui feliz no lance, jogada que trabalhamos bastante na pré-temporada: passagem em velocidade pelo meia para receber na frente. É bom quando você vê nos jogos que os treinos dão resultado. Aconteceu nesse caso. E o mais importante foi que o time jogou bem, soube criar jogadas e aproveitar as oportunidades´´, analisa o jogador de 22 anos.

O brasileiro já havia dado passe para gol no último amistoso da pré-temporada, quando cobrou falta da direita para o zagueiro Toprak desviar na vitória por 3 a 1 sobre o Chievo Verona, da Itália. O próximo compromisso acontece no sábado (15), quando o Bayer recebe o Hoffenheim, na estreia da Bundesliga, o campeonato alemão. O desafio é manter a boa produção.

``Quanto mais você faz dentro de campo, mais as pessoas esperam de você. E eu gosto disso. Tenho que estar sempre pronto para dar a resposta. Estou contente com o que está acontecendo comigo aqui, vivo momento muito bom dentro e fora de campo. Estou cada vez mais adaptado ao clube e à cidade, de maneira geral. Nosso grupo é muito bom e isso ajuda no desempenho. Espero fazer grande temporada e ajudar o Bayer a conquistar os objetivos´´, completa o lateral.

Contratado pelo Bayer Leverkusen em junho do ano passado, Wendell tem contrato com o clube alemão até junho de 2019. Titular desde sua temporada de estreia, o lateral disputou 35 jogos, sendo quatro pela Copa da Alemanha, 26 pela Bundesliga e cinco pela Liga dos Campeões da Europa.




Fonte: TXT

Nenhum comentário: