sábado, 15 de agosto de 2015

Marcelo Moreno marca duas vezes contra time de Barcos em jogo da Super Liga Chinesa

Marcelo Moreno segue fazendo boa temporada no futebol chinês. Contratado pelo Changchun Yatai em fevereiro, o atacante tem justificado a escolha do clube oriental e feito boas atuações e muitos gols. Neste sábado (15/8), ele aumentou mais sua conta e anotou os dois de sua equipe no empate por 2 a 2 com o Tianjin Teda. O adversário tem como centroavante o ex-companheiro de Moreno na passagem pelo Grêmio, Barcos, que fez o gol da igualdade após a saída do boliviano de campo.

Com os dois gols marcados, Marcelo Moreno agora chega a oito gols na Super Liga Chinesa e é o artilheiro do Changchun na competição.

Eleito o melhor em campo pela imprensa da China, Marcelo Moreno comemorou a boa atuação individual, mas lamentou o gol de Barcos que impediu a vitória do Changchun. Ainda assim, o boliviano elogiou o jogador argentino.

``Nosso time fez grande partida e mereceríamos a vitória. Estava iluminado e fiz dois gols, que garantiriam os três pontos - até que o Barcos guardou o dele e confirmou o empate para o adversário. A gente tentou tomar todo o cuidado, pois sabemos das qualidades dele, mas ele acabou aproveitando no fim do jogo. Lamentamos porque seria belo triunfo diante da nossa torcida. Também temos que considerar que o Tianjin é forte e tem grande atacante, que é o Barcos. De qualquer forma, fico feliz por ter feito boa atuação e agora vamos buscar os três pontos no próximo jogo´´, disse Moreno.

Os gols marcados por Moreno na China destacam seu repertório de finalizações certeiras. O atacante já balançou as redes utilizando vários fundamentos, como o cabeceio (uma das suas principais especialidades), o voleio e os chutes de curta e média distância. Neste sábado, o boliviano anotou o primeiro gol com o pé direito e o segundo em um belo arremate de canhota.

``Está sendo interessante, pois cada gol meu tem acontecido de forma diferente. Procuro sempre me posicionar bem dentro da área e tentar a finalização do jeito que ela vier. Às vezes, você toma decisão em pouquíssimos instantes e fazer movimento com o corpo sem perder a noção do tempo da bola. É algo que treino muito e, por causa disso, tenho sido abençoado com belos gols. Contra o Tianjin, acabei trombando com o defensor na disputa aérea e caindo no gramado. Mas a jogada continuou, e consegui me levantar rapidamente para fazer a finalização. No segundo gol, tive tempo para dominar dentro da área e, quando o marcador veio, pude puxar para a esquerda e dar chute potente´´, explica.

Na partida contra o time de Barcos, Moreno fez seu 18º jogo com a camisa do Changchun Yatai. Titular absoluto, ele conta com oito gols marcados e duas assistências na Super Liga Chinesa. O resultado deste sábado fez com que o time do boliviano e o do argentino terminassem o duelo na igualdade em ambos os turnos, já que o confronto em Tianjin, no mês de maio, terminou com o placar de 1 a 1.







Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: