quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Marlos comemora goleada do Shakhtar sobre Fenerbahçe

Na tarde desta quarta-feira (5/8), o Shakhtar Donetsk venceu o Fenerbahçe, da Turquia, por 3 a 0, na Arena L´viv, na Ucrânia, e garantiu vaga na última fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa. Após empatar sem gols na Turquia, os ucranianos só precisavam da vitória para eliminar os rivais. E conseguiram mais do que isso. Com gols do ucraniano Gladkiy, do croata Srna e do brasileiro Alex Teixeira, os donos da casa despacharam os turcos e seguem vivos em busca de mais uma participação na fase de grupos do principal torneio de clubes do continente.

Titular nas seis partidas do Shakhtar Donetsk na temporada, o meia Marlos, ex-São Paulo, foi um dos melhores jogadores da equipe e sofreu o pênalti que culminou no segundo gol marcado por Srna.

``Todo mundo está de parabéns. A gente entrou em campo sabendo que não seria fácil. O time deles tem jogadores de muita qualidade e se eles marcassem o primeiro gol, teríamos muitos problemas. Conseguimos abrir o placar logo no início, mantivemos a mesma concentração e marcamos mais dois gols no segundo tempo. Agora é manter os pés no chão porque faltam dois jogos para entrarmos na fase de grupos, que é o nosso grande objetivo´´, analisou o camisa 11, que participou dos seis jogos do clube na temporada e já é apontado como um dos grandes jogadores do Shakhtar.

Além de Marlos e Alex Teixeira, os brasileiros Fred, Taison (pelo Shakhtar), Diego, Souza e Fernandão (pelo Fenerbahçe) também participaram da partida.

Com a vaga assegurada, o Shakhtar aguarda o sorteio para saber quem enfrentará pela última fase preliminar da Liga dos Campeões. Antes disso, porém, o clube volta a campo no próximo domingo, para encarar o Vorskla Poltava, pelo Campeonato Ucraniano. Com 100% de aproveitamento, a equipe lidera o torneio nacional, com nove pontos, ao lado do Dinamo de Kiev.





Fonte: Triple

Nenhum comentário: