quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Ponte Preta leva vantagem contra Avaí

A Ponte Preta enfrenta o Avaí nesta quinta-feira (13/8), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Macaca com 22 pontos esta na 13ª posição da tabela de classificação, enquanto o Leão da Ilha, com 20 pontos, é o 15º colocado, quatro pontos a mais que o Goiás, o primeiro da zona da degola.

Na história, Ponte Preta e Avaí se enfrentaram apenas seis vezes, sempre pela Série B, e com pequena vantagem do time paulista. São três vitórias da Ponte Preta, duas do Leão da Ilha e um empate. A Macaca marcou 10 gols e sofreu oito.

No primeiro jogo, vitória da Ponte Preta por 3 a 2, na Ressacada, em Florianópolis, pela 17ª rodada da Série B de 2007. No ultimo confronto, deu Ponte pelo placar de 3 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 31ª rodada da Série B de 2014.

Como mandante, a Ponte Preta nunca perdeu para o rival catarinense. Até aqui, o melhor resultado obtido pelo Avaí na cidade de Campinas diante da Macaca, foi o empate sem gols, no segundo turno da Série B de 2007.

No ano passado as duas equipes conquistaram acesso à Série A e esta será a primeira vez que irão medir forças na elite do Brasileirão.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: