domingo, 9 de agosto de 2015

Ponte Preta vence Flamengo na estreia de Doriva

A Ponte Preta, que estreou o técnico Doriva, recebeu o Flamengo no Moisés Lucarelli, em Campinas, e fez as pazes com a vitória na tarde deste domingo (9/8) ao derrotar os cariocas pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Pablo. O jogo foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso da Ponte será na quinta-feira (13), contra o Avaí. A partida válida pela 18ª rodada será no Majestoso, em Campinas, às 19h30.

O Jogo

O primeiro lance de perigo foi do Flamengo aos quatro minutos. Emerson arriscou chute de longa distância, tentando surpreender Marcelo Lomba. A bola porém subiu demais. Dois minutos depois a Ponte respondeu. Biro Biro recebeu passe, invadiu a área a chutou em diagonal. Césra defendeu.

Até a metade do primeiro tempo o jogo ficou truncando, com poucas oportunidades criadas pelas equipes. Aos 25 minutos, entretanto, o Flamengo teve falta próxima da linha de fundo e após a cobrança, a bola foi desviada e passou rente a trave esquerda de Lomba. O Flamengo continuou pressionando e arriscou com chutes que lavaram perigo.

Aos 31 minutos a Ponte teve ótima chance. Bady passou para Felipe Azevedo, que dentro da área fintou a zaga rubro-negra e chutou. A bola desviou na defesa e foi para escanteio. Nove minutos depois o Flamengo teve mais uma boa oportunidade. Emerson Sheik recebeu na pequena área e mesmo sem ângulo tentou o arremate. A bola bateu no travessão e no rebote sobrou para Guerrero, que chutou forte por cima do gol de Lomba.

No fim da primeira etapa a Ponte Preta teve uma falta pelo lado direito. Bady fez o levantamento, mas a zaga do Flamengo conseguiu afastar.

O segundo tempo começou e o Flamengo teve boa oportunidade aos três minutos. Guerrero chegou na frente de Marcelo Lomba e finalizou. O arqueiro da Macaca fez a defesa. Dez minutos depois o time visitante teve mais uma chance. Luiz Antonio recebeu lançamento dentro da área e chutou em diagonal. A bola passou perto da trave de Lomba.

Aos 17, o Flamengo por pouco não abriu o placar. Jorge desceu pelo lado esquerdo e chutou cruzado. Emerson fez o desvio, mas a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo. Aos 25. a Ponte abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Pablo desviou de cabeça e abriu o marcador para a Macaca.

Após o gol, o Flamengo pressionou atrás do empate. Aos 43 minutos, o rubro-negro chegou com perigo novamente com Guerrero. O centroavante recebeu cruzamento e cabeceou. A bola foi nas mãos de Lomba.

Ficha Técnica:

 Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson, Fernando Bob, Josimar, Bady (Cesinha) e Felipe Azevedo, Biro Biro (Élton) e Borges(Diego Oliveira). Técnico: Doriva.

Flamengo: Cesar, Pará, Cesar Martins, Wallace e Jorge, Márcio Araújo (Gabriel), Canteros, Alan Patrick (Luiz Antônio) e Everton, Guerrero e Emerson Sheik. Técnico: Cristovão Borges

Data: 9/8/2014, domingo – 16h.

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA

Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos - BA e Ivan Carlos Bohn - PR

Cartões amarelos: Pablo e Renato Chaves(Ponte Preta); Everton, Luiz Antonio, Guerrero e Jorge (Flamengo)

Gol: Pablo (Ponte Preta).

Público: 11.694    Renda: R$ 353.830,00






Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: