quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Portuguesa dispensa cinco jogadores

Não é nenhuma novidade a crise financeira da Portuguesa, que está sofrendo na Série C do Campeonato Brasileiro, onde não consegue entrar no G-4. E após a goleada sofrida para o Brasil-RS, em Pelotas, na última segunda-feira (10/8), por 4 a 1, a diretoria resolveu cortar custas dispensando cinco jogadores: o goleiro Felipe, o zagueiro Bolívar, o volante Levi e os meias Francisco Alex e Michel.

Dos cinco jogadores dispensados, a melhor situação é a do volante Levi, ex-Comercial, que vinha sendo aproveitado pelo técnico Estevam Soares no time titular. Ele recebeu proposta de outro clube e a Lusa ainda ficará com 50% dos direitos econômicos do jogador.

Já Francisco Alex, insatisfeito com a reserva e, principalmente, com os salários atrasados, vinha reclamando diariamente da situação e pedindo para ir embora. E teve a sua situação definida, facilitando para o atleta se mandar para outro clube;

O goleiro Felipe, depois de algumas falhas, perdeu a posição. Se rebelou contra o banco, foi afastado, se desculpou e voltou ao banco. Mas foi dispensado por ter salário alto, assim como Bolívar e Michel.

Confira a classificação do Grupo B na Série C

1º Brasil-RS - 23 pontos
2º Tupi-MG - 20 pontos
3º Juventude-RS - 18 pontos
Londrina - 18
5º Portuguesa - 15 pontos
Guarani - 15
7º Tombense-MG - 11 pontos
Madureira-RJ - 10 pontos
9º Caxias-RS - 6 pontos
10º Guaratinguetá - 3 pontos

Faltam sete rodadas para o término da primeira fase da Série B. A Portuguesa volta a campo na próxima segunda-feira (17/8). às 20h30, no Canindé, quando terá pela frente o Madureira.

Nenhum comentário: