terça-feira, 4 de agosto de 2015

Portuguesa empresta revelação da base para time dos Estados Unidos

A Portuguesa anunciou o empréstimo do goleiro Lucas Tavares ao Sport Club Corinthians USA. O arqueiro de 22 anos, que faz parte do grupo que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, foi revelado pela base rubro-verde e já tem passagens pelo futebol canadense, russo e agora defenderá o emblema norte-americano pelo período de um ano, com opção de compra ao final da cessão do atleta.

Fundado em 2010 como filial do seu congênere brasileiro, o Corinthians USA hoje não mantém relações com o alvinegro paulista e é treinado pelo ex-jogador Robert, que vestiu as camisas de equipes como o Santos e o próprio Corinthians.

Apesar da pouca idade, Lucas já tem experiência internacional. Ele defendeu a Seleção Brasileira Universitária que disputou a Universíadas de Kazan, na Rússia, em 2013, e também jogou no FC Tigers, do Canadá. No Brasil, além da Portuguesa, o jovem goleiro já vestiu as camisas de Juventus, Atibaia e Flamengo de Guarulhos.

``Vai ser amadurecimento fantástico. Eu venho treinando bem nesse período em que voltei à Lusa e já estou preparado para jogar´´, disse o jogador, que, por sua vivência no exterior, considera que a adaptação será mais tranquila. ``Já joguei no Canadá, na Alemanha e também nos Estados Unidos, onde o futebol vem crescendo, com os clubes investindo em jogadores vitoriosos´´, afirmou.

Mesmo com novos horizontes se abrindo à sua frente, o goleiro não se esquece das suas raízes.

``A minha expectativa, como não poderia deixar de ser, é fazer ótimo campeonato pelo Corinthians USA. Estou indo para jogar. Quero fazer minha carreira lá, mas sou jogador da Portuguesa e, se ela precisar de mim, já estarei pronto para ajudar a Lusa também´´, avisou.

Para o atleta, a ida para equipe de mercado em forte expansão no futebol mundial mostra que o trabalho de formação de novos valores da Portuguesa segue dando frutos.

``Quero mostrar ao mundo que a Lusa ainda sabe revelar jogadores de qualidade e, é claro, pensar em vôos mais altos. Sou jovem e tenho como objetivo defender a Seleção Brasileira´´, garante o goleiro, com a segurança que caracteriza os jogadores que vestem a camisa 1.

Este é o primeiro passo dado pela Lusa em relação a possíveis parcerias com o futebol norte-americano. O clube já está em vias finais para o acerto com duas equipes para intercâmbio com jogadores.






Fonte: assessoria de imprensa da Portuguesa

Um comentário:

Artur do caninde disse...

Agora sim, mais uma revelação da Lusa.

Somos Todos Lusa