segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Portuguesa recebe Madureira em casa após 39 anos

A Portuguesa enfrenta o Madureira na noite desta segunda-feira (17/8), às 20h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, no encerramento da 12ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. A Lusa tem 15 pontos, em quinto lugar da chave, e assume a quarta colocação com a vitória, pois o Juventude tropeçou no duelo direto com o Londrina. Já o Tricolor Suburbano luta contra a degola, está em oitavo com 10 pontos, quatro a mais que o Guaratinguetá, primeiro do Z-4.

A Rádio Capital de São Paulo (1040 AM) transmite a partida ao vivo a partir das 20 horas.

Em toda história, Portuguesa e Madureira se enfrentaram apenas em quatro oportunidades, três amistosos e apenas uma partida oficial. Até aqui, a Lusa venceu todos os duelos contra o Tricolor Suburbano.

Em 13 de janeiro de 1957, no primeiro confronto, a Lusa venceu o amistoso diante do Madureira, em São Paulo, por 4 a 1, com gols de Liminha (2), Edmur e Wilson. Pouco mais de três anos depois, em 6 de março de 1960, as duas equipes voltaram a se enfrentar amistosamente no Rio de Janeiro e, com três gols de Servílio, nova vitória da Portuguesa, 3 a 0.

Lusa e Madureira voltaram a se enfrentar 16 anos mais tarde. A partida amistosa realizou-se em 25 de maio de 1976, em São Paulo, com vitória lusitana pelo placar de 5 a 1, gols de Calegari, Enéas, Rui Rei, Vágner (contra) e Antônio Carlos.

Na única partida oficial entre as duas equipes, deu Portuguesa pelo placar de 2 a 1, no Estádio da Rua Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Grupo B da Série C do Brasileiro deste ano. Guilherme marcou duas vezes para a Lusa, enquanto Daniel descontou para o Madureira.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: