quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Tarcísio Pugliese prepara Ituano para confronto diante do Inter

O Ituano tentará na próxima semana dar mais um passo importante na sua história. Após desbancar Joinville, Portuguesa e Goiás, o Galo de Itu medirá forças com o Internacional-RS em duelo válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo será na próxima quinta-feira (20/8), no Beira Rio, em Porto Alegre, às 19 horas. Com pouco menos de uma semana para trabalhar a equipe que entrará em campo, o técnico Tarcísio Pugliese revelou que já começou a estudar o Inter para passar o máximo de informações para seus atletas.

``Tenho visto alguns jogos do Internacional. Estou estudando bastante o adversário, que passa por período de transição, troca de treinador. Eles jogam contra bom adversário no final de semana e temos que observar a partida. Só assim teremos tendência maior do que vamos encontrar. Acredito que é mais fácil obtermos informações deles do que eles de nós e podemos usar isso a nosso favor´´, disse o comandante do Ituano.

O treinador falou ainda sobre a diferença das equipes em relação a parte financeira e destacou que a motivação pode fazer diferença quando a bola rolar.

``A realidade dos clubes são diferentes. Jogar contra equipe que tem realidade financeira diferente da nossa, não é fator motivacional. Mas jogar contra grande equipe que dentre outras coisas tem situações muito mais atraentes do que vivemos no dia a dia, isso sim motiva´´, analisa.

``A Copa do Brasil é competitiva, de visibilidade. Está sendo positivo para gente, não só esse próximo jogo, mas toda a competição. Conseguimos eliminar dois times de Série A do Brasileiro e mais a Portuguesa, que tem tradição no futebol. Temos conseguido visibilidade boa e contra o Inter não será diferente, até pelo momento do campeonato´´, vibra.

Porém, antes do jogo contra o Colorado, o Ituano entrará em campo no sábado (15/8), em duelo válido pela Copa Paulista. O confronto direto pela liderança do Grupo 3 será contra o Paulista.

``Devo manter o time no jogo de sábado, não penso em poupar ninguém. Inclusive vou aproveitar a partida para fazer algumas observações, mesmo porque não vamos mudar nossa forma de jogar. Vamos manter o mesmo modelo de jogo que venho usando desde o Campeonato Paulista. Independente do adversário e do mando temos que manter nossa forma de jogar´´, projeta.

A partida de volta da Copa do Brasil está marcada para o dia 27 de agosto, no Novelli Junior, em Itu.

``Até agora tínhamos jogado primeiro em casa e decidimos e conseguimos nos classificar. Agora será ao contrario. Difícil analisar, mas acredito que isso não tem peso negativo ou positivo”, ressalta.

Da equipe que foi campeã paulista no ano passado ainda fazem parte do elenco alguns poucos titulares. Nomes como Claudinho, Cristian e Dick são primordiais no crescimento do Ituano na competição, que aposta em mesclar a experiência com a juventude.

``A experiência de alguns atletas tem sido importante nessa caminhada na Copa do Brasil e Copa Paulista. Temos a experiência do Dick, Naylhor, Cristian e Fábio que mesclam com atletas mais jovens. Assim, os mais novos se sentem mais a vontade para jogar. São esses jogadores que têm assumido a responsabilidade e feito isso ser fundamental na conquista dos resultados´´, afirma.

No comando do Ituano a pouco mais de um ano, Tarcísio Pugliesi assumiu a equipe no dia 22 de julho de 2014. Ele acredita que esse bom momento de seus comandados se deve a sequência do trabalho. O treinador possui a frente da equipe 15 vitórias, 10 empates e apenas 8 derrotas.

``Acredito que a sequência do trabalho tem sido importante para conseguir resultados positivos. Infelizmente no Brasil é exceção isso acontecer, mas o Ituano vem reagindo de forma diferente. O Juninho Paulista avalia muito o trabalho e não somente os resultados. Com o tempo a equipe vai evoluindo, os jogadores vão se conhecendo e entendendo o que eu quero que seja feito dentro de campo. A tendência é que a cada jogo a equipe se ajuste melhor´´, pondera.

``É complicado falar que esse é o melhor momento da minha carreira. Estou muito feliz no Ituano. Tive oportunidade de sair daqui para disputar outras competições com mais visibilidade do que a Copa Paulista, mas pela estrutura e pela forma que as coisas caminham aqui optei por ficar. A Copa do Brasil tem gerado fator motivacional muito grande, mas a minha carreira vem sendo muito boa. Só tenho que comemorar porque tenho traçado caminho positivo´´, finalizou.

O Ituano já definiu a programação de treinos da próxima semana. Na segunda-feira (17), a equipe trabalha no período da tarde. Na terça-feira (18), o time treina e na sequência viaja para Porto Alegre. O apronto final será quarta (19) já no Sul do país.





Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: