quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Zagueiro brasileiro troca de time na Holanda e acerta com Feyenoord‏

Eleito o melhor zagueiro do Campeonato Holandês (Eredivisie) da temporada passada, Eric Botteghin, de 27 anos, acertou nesta quinta-feira (13/8) sua transferência para o Feyenoord, da Holanda. O atleta jogou 84 partidas oficiais pelo FC Groningen e marcou seis gols. Ele atua desde 2007 no futebol holandês.

O atleta brasileiro jogará com a camisa 33 e será comandando por Van Bronckhorst, ex-jogador da seleção holandesa, além de atuar ao lado de Dirk Kuijt.

Botteghin, como é chamado nos Países Baixos, agradeceu ao FC Groningen e diz que está muito feliz com a nova oportunidade da carreira.

``Estou muito feliz com este acerto, demorou um pouco a negociação, mas chegamos em acordo. Sou muito grato pelos dois anos que tive no Groningen, foram anos maravilhosos, duas vezes conquistamos vaga para a Liga Europa e ainda fomos campeões da Copa da Holanda na temporada passada. Estou feliz também porque entrei para a história do clube. Agradeço a todos do time, diretoria e torcedores. Agora vou dar mais um passo na minha carreira, indo para grande clube (Feyenoord), um dos maiores da Holanda, e espero dar muitas alegrias ao torcedor, e claro, quero dar prosseguimento nesta boa fase na minha carreira. Agradeço a Deus, aos meus pais, familiares e amigos que torceram por mim´´, disse Botteghin.

O jogador brasileiro assinou contrato de quatro anos com o novo clube.

Trajetória

O atleta passou pelas divisões de base do AD Guarulhos (SP), Grêmio Barueri e Internacional, que o vendeu para o seu primeiro time como atleta profissional, o PEC Zwolle, onde ficou por quatro temporadas. Depois jogou por mais dois anos no NAC Breda, e, em 2013, acertou sua transferência para o FC Groningen. Atualmente, na temporada 2015/2016, atuará pelo Feyenoord.





Fonte e foto: CarDiPress

Nenhum comentário: