sexta-feira, 4 de setembro de 2015

ABC defende tabu de 14 anos contra Santa Cruz pela Série B

O ABC ainda não venceu em casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro, que está no segundo turno, e seguem sem vencer nos últimos 11 jogos, desafia o Santa Cruz, o terceiro pior visitante da competição, nesta sexta-feira (4/8), às 19 horas, na Arena das Dunas, em Natal, pela 23ª rodada.

O Mais Querido ocupa a 18ª posição com 20 pontos, seis a menos que o Oeste, primeiro fora da zona da degola. O Santinha é o oitavo com 34 pontos, quatro a menos que o Bahia, o quarto do G-4.

Este clássico nordestino entre potiguares e pernambucanos teve inicio em 1916, desde então, foram disputados 47 embates, com ampla vantagem dos tricolores, que têm o dobro de vitórias sobre o rival natalense. São 28 triunfos do Santinha contra 14 do Mais Querido e mais cinco duelos que terminaram empatados.

Apesar do retrospecto negativo, o ABC não perde para o Santa Cruz há 14 anos. A última vitória do Santinha diante dos abecedistas foi por 6 a 0, no Estádio do Arruda, em Recife, pela Copa do Nordeste 2001. De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram mais cinco vezes, com quatro vitórias do ABC e um empate.

No primeiro turno, com um gol de Kayke, atualmente no Flamengo, aos 26 minutos do primeiro tempo, o ABC venceu o Santa Cruz pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Arruda, em Recife, pela quarta rodada.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: