terça-feira, 1 de setembro de 2015

Alex Telles é o novo reforço da Inter de Milão

A Internazionale, de Milão, confirmou a contratação do lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles junto ao Galatasaray, da Turquia. O atleta chega ao clube italiano em contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra estabelecida entre os dois clubes ao término do acordo.

Para Alex Telles, que chegou à Europa no início do ano passado, essa nova experiência está sendo encarada como um dos passos mais importantes até agora na sua carreira.

``Essa possibilidade de transferência para a Inter surgiu apenas nos últimos dias antes do fechamento do período de negociações aqui na Europa. Fico muito feliz, pois saio de grande clube, que é o Galatasaray, para ir a outro gigante, que é a Internazionale. É momento especial para mim e, posso dizer assim, um recomeço na minha carreira. Estou pronto para iniciar os trabalhos em Milão e lutar por todos os títulos que iremos disputar nesta temporada´´, ressaltou o lateral.

Em menos de dois anos vestindo a camisa do Galatasaray, Alex Telles conquistou todos os títulos possíveis em âmbito nacional pelo clube. Foi Campeão Turco, campeão da Copa da Turquia e, no início deste mês, conquistou a Supercopa da Turquia. Agora, aos 22 anos, com a transferência para a Inter, ele reencontrará o técnico que pediu sua contratação junto ao Grêmio (no final de 2013) e que deu as primeiras chances a ele na Europa: Roberto Mancini.

``É alegria muito grande poder reencontrar o Mancini na Inter. Foi ele quem pediu minha contratação para o Galatasaray e que, desde o começo, acreditou no meu potencial para ser titular em grandes competições, como a Liga dos Campeões. Estou muito motivado e pronto para ajudar o clube´´, definiu Alex Telles.

Ficha do atleta:

Nome: Alex Nicolao Telles (Alex Telles)
Nascimento: 15/12/1992, em Caxias do Sul-RS
Clube atual: Internazionale-ITA
Clubes anteriores: Juventude-RS (base até 2013), Grêmio-RS (2013) e Galatasaray-TUR (2014-2105)




Crédito da foto: Site Oficial | Galatasaray
Fonte: Trato

Nenhum comentário: