terça-feira, 1 de setembro de 2015

Boa Esporte tenta igualar retrospecto com Paraná

No choque de tricolores, Boa Esporte e Paraná se enfrentam nesta terça-feira (1/9), às 20h30, no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Melo (Melão), em Varginha (MG), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time Boveta é o primeiro da zona de rebaixamento, o 17ª colocado com 23 pontos, três a menos que a equipe paranista, que aparece na 14º posição.

Na história do confronto entre as duas equipes, Boa Esporte e Paraná se enfrentaram nove vezes, todas pela Série B do Campeonato Brasileiro, com vantagem dos paranaenses. São quatro vitórias paranistas, contra três dos mineiros, e dois empates. O Paraná também leva vantagem no numero de gols marcados, 13 contra 9.

No primeiro turno, as duas equipes empataram em 1 a 1, no Estádio Durival Brito, em Curitiba, pela terceira rodada da Série B. Os gols do jogo saíram no segundo tempo, Fernando Viana marcou para o Paraná, aos 27 minutos, e Raphael Silva empatou para o Boa, aos 40.

O confronto desta noite no Melão marca o reencontro do técnico Nedo Xavier contra seu ex-clube. O treinador comandou o Paraná até a 11ª rodada da Série B deste ano, sendo desligado do tricolor paranista após derrota de 1 a 0 para o Oeste, em Osasco.

Nedo Xavier, que assumiu o comando boveta pela oitava vez, estreou na 15ª rodada da competição, com vitória de 2 a 1, em casa, diante do Luverdense.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: