sábado, 12 de setembro de 2015

Botafogo aposta no fator casa para garantir classificação na Série D

O final de semana será de decisão para o Botafogo, de Ribeirão Preto, comandado pelo técnico Marcelo Veiga. Neste domingo (13/9), a equipe entra em campo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Na segunda colocação do Grupo A-6, com 12 pontos, o Pantera enfrenta o Gama-DF, que tem a mesma pontuação, mas fica atrás por conta do saldo de gols.

Quem vencer estará classificado, ao lado do líder CRAC-GO. O Botafogo, por ter melhor saldo de gols, jogo pelo empate para seguir sonhando com o acesso à Série C.

Ciente da importância do duelo, já que vale a classificação para as oitavas de final da competição, o volante Rodrigo Thiesen aposta no fator casa para conquistar a vaga.

``Decisão total para nós, jogo muito importante que, felizmente, será em nossa casa. O grupo sabe bem o que representa essa partida e sem dúvida vai se doar ao máximo para conseguir a classificação. Contamos com a presença do torcedor para nos empurrar e apoiar no domingo´´, comentou o jogador, que ainda não perdeu com a camisa do clube, são três vitórias e dois empates.

Além de decidir em casa, o Botafogo também tem a vantagem de jogar pelo empate, mas se engana quem acha que a equipe vai entrar em campo jogando pelo regulamento.

``Já conversamos bastante durante essa semana, e sabemos que o empate nos beneficia, mas nosso pensamento aqui é de buscar a vitória, porque time que entra para empatar acaba perdendo. A equipe quer fazer valer a pena todo o esforço de pré-temporada e os jogos que fizemos até aqui´´, concluiu.

A partida entre Botafogo-SP e Gama está marcada para as 18 horas, no estádio Santa Cruz.





Fonte: AV

Nenhum comentário: