sábado, 5 de setembro de 2015

Botafogo encara CRAC, em Catalão, em jogo decisivo da Série D

O Botafogo, de Ribeirão Preto, tem apenas mais dois jogos no Grupo A-6 da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro para garantir sua classificação às oitavas de final e continuar sonhando com o acesso à Série C. Dos três clubes paulistas participantes, o São Caetano, com antecedência, já confirmou a sua vaga no Grupo A-8. E o Red Bull Brasil, no Grupo A-6, não depende apenas mais das suas forças.

O Pantera, comandado pelo técnico Marcelo Veiga, terá duas chances para carimbar seu passaporte na Série D. O Botafogo, que só esteve uma vez entre os dois primeiros colocados do Grupo A-6, conquistou três vitórias consecutivas e chegou aos 11 pontos, na terceira colocação (um ponto a menos que o vice-líder Gama-DF, que tem um jogo a mais e folga na rodada), e três a menos que o líder CRAC-GO.

Neste sábado (5/7), às 19 horas, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão-GO, o Botafogo enfrenta o CRAC com duas excelentes possibilidades. Se vencer, o Pantera de Ribeirão Preto toma do rival a liderança da chave. Se empatar, assume a vice-liderança, tirando o Gama do G-2, com a vantagem de encarar a equipe do Distrito Federal, em casa, para definir a classificação.

O técnico Marcelo Veiga tem três problemas para o jogo deste sábado. Ele não poderá contar com o meia Helton Luiz, que sofre com dores na sola do pé direito; o atacante Nunes, artilheiro do time com três gols, sofreu cotovelada diante do Duque de Caxias, tomou nove pontos em torno do olho direito e ficará no banco de reservas; e o atacante Canela, com problemas físicos.

Sem Nunes, Marcelo Veiga confirmou que Jardel terá a sua primeira oportunidade como titular.

``Já está definido. Conversei com o Nunes porque sua lesão não é simples. Foi um corte profundo perto do olho. Não precisamos correr risco e também temos o Jardel, que vem em bom momento´´, disse Veiga.

Botafogo e CRAC se enfrentaram no dia 19 de julho, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com vitória dos goianos, por 1 a 0. Foi a única derrota do Pantera na competição.

``O CRAC vai jogar em casa e quer se manter invicto e líder. O time joga com solidez grande e cabe ao Botafogo buscar seus objetivos. Sabemos que será jogo dificílimo, mas para eles também´´, finalizou Veiga.

FICHA TÉCNICA:

CRAC-GO x Botafogo

9ª Rodada – Brasileiro Série D 2015
Local: Estádio Genervino da Fonseca, Catalão (GO)
Data: 05/09/2015 – Horário: 19h
Árbitro: Luís Teixeira Rocha (RS)
Assistente 1: Márcio Soares Maciel (GO)
Assistente 2: Tiago Gomes da Silva (GO)

Crac-GO – Gilberto; Bruno Limão, Ronaldo Trevisan, Rodrigo Lima e Índio; Marcinho Pitbull, Álvaro, Jonatan e Danilo Medeiros; Everton e Conrado
Técnico: Júlio Sérgio

Botafogo – Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho, Rodrigo Thiesen, Vitinho e Guaru; Jardel e Francis
Técnico: Marcelo Veiga






Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: