sábado, 12 de setembro de 2015

Botafogo-SP tenta profissionalizar zagueiro chinês

O Botafogo está próximo de profissionalizar o zagueiro chinês Ma Sheng, de 18 anos, que há três temporadas participa do programa de intercâmbio Botafogo Academy, desenvolvido pelo Tricolor no Centro de Treinamentos Manoel Leão, em Ribeirão Preto.

A ideia inicial do Pantera era inscrever o zagueiro, chamado dentro do projeto como Gattuso, no Campeonato Paulista Sub 17 de 2014, mas a presença do atleta foi impossibilidade devido as novas regulamentações da FIFA, que proíbem que jogadores jovens possam disputar campeonatos de base oficiais por clubes de países que não sejam aqueles de seu nascimento ou cidadania.

Agora, o Pantera espera que a profissionalização do atleta, assim como o visto de trabalho no Brasil, saia a tempo do atleta ser inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, cuja as inscrições terminam no próximo dia 23 de setembro.

`` O Gattuso (Ma Sheng) é zagueiro de muita qualidade, forte fisicamente e taticamente consegue cumprir com as solicitações dos treinadores. É um atleta de futuro dentro do futebol e por isso o Botafogo resolveu apostar. Estamos batalhando para que possamos profissionalizá-lo o quanto antes´´, disse o coordenador das categorias de base do Tricolor, Thiago Kosloski.

Enquanto isso, o zagueiro Gattuso segue trabalhando diariamente com os demais intercambiários da China que participam do Botafogo Academy.




Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo
Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: