domingo, 13 de setembro de 2015

Brasileiros marcam, um deles de bicicleta, e seguem na liderança na Tailândia

O Buriram United, dos atacantes brasileiros Gilberto Macena e Diogo, derrotou o Siam Navy FC, por 3 a 1, neste domingo (13/9), mesmo atuando no Sattahip Navy Stadium, na cidade de Chonburi, Tailândia, pela 23ª rodada da Toyota Thai Premier League. Com este resultado, a equipe manteve a liderança isolada da competição, com 50 pontos em 22 jogos realizados (14 vitórias e 08 derrotas).

Macena foi o autor do terceiro gol de sua equipe, aos 28 minutos da etapa complementar, dando números finais ao marcador com bela bicicleta.

``Estou muito feliz pelos três pontos conquistados fora de casa e pela partida que fiz, com um gol e participação direta em outro. Conquistamos três pontos importantes, especialmente depois da parada que a competição teve”, comenta o tocantinense. ``O time inteiro está de parabéns e agora temos que seguir trabalhando para manter o bom momento e seguir atrás dos nossos objetivos´´, emendou.

O brasileiro admitiu que o gol foi uma pintura.

``O nosso meio-campista foi pela lateral e cruzou. Eu dominei a bola de costas para o gol e finalizei de bicicleta, vencendo o goleiro adversário´´, explicou Macena.

Os outros gols da equipe foram marcados por Diogo, aos 36 do primeiro tempo, e Suchao Nuchum, aos 21 da etapa final. Vitor Júnior, aos 16 minutos da etapa complementar, descontou.

O próximo desafio do Buriram United será contra o Lamphun Warrior, na quarta-feira (16 de setembro), em casa, pelo duelo de volta das quartas-de-final da Thai League Cup – 2015.

Já Diogo voltou com tudo no Campeonato Tailandês. Após a competição passar por parada de 25 dias, o ex-atleta do Palmeiras marcou um gol, seguindo na artilharia da competição com 18 gols em 21 jogos – média de 0,86 gol por partida.

“Fico feliz por marcar mais um gol que tenha ajudado o time a vencer. Jogar fora de casa é sempre complicado e conseguimos resultado importante para manter a equipe na liderança´´, destacou Diogo.

Diogo chegou ao Buriram United em janeiro de 2015 e já soma 28 gols em 34 partidas disputadas pelo clube. A média de gols do atacante é excelente: 0,82 gol por jogo.

``Vou seguir trabalhando duro para melhorar cada dia mais. Espero poder continuar ajudando a equipe a conquistar vitórias. Nosso objetivo é faturar todos os títulos possíveis´´, disse Diogo.

O brasileiro já levantou uma taça pelo Buriram United, e foi em grande estilo. Logo em sua estreia oficial pelo clube, na final da Supercopa da Tailândia, o atacante saiu de campo como herói ao anotar o gol do título do Buriram, na vitória por 1 a 0 sobre o Bangkok Glass, no dia 24 de janeiro de 2015.

O atleta foi apresentado pelo Buriram no dia 31 de dezembro de 2014 e firmou contrato de dois anos com o clube – até o fim de 2016. Depois, por conta de suas boas atuações, Diogo renovou seu vínculo com o clube, que agora vai até o fim de 2017.





Fontes: ASE e Comcept

Nenhum comentário: