sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Certificado de Formador do Botafogo é renovado por mais dois anos

O Botafogo, da cidade de Ribeirão Preto, recebeu ótima notícia nesta sexta-feira (4/9). Em ofício assinado pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, o Tricolor teve o seu Certificado de Clube Formador renovado por mais dois anos. O Pantera foi mantido na classe A, o que atesta o trabalho desenvolvido pelo clube na formação de jovens jogadores.

O Pantera foi incluído no seleto grupo de clubes que detém o Certificado de Clube Formador da CBF em julho de 2013. Para a renovação, o clube recebeu a visita, há dois meses, do vice-presidente do Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol, Isidro Suita Martinez, que vistoriou as instalações do Estádio Santa Cruz e do Centro de Treinamentos Manoel Leão, além de conferir de perto todas as exigências da CBF para a emissão do selo.

``É fruto de trabalho que o Botafogo vem desempenhando nos últimos anos. Temos CT estruturado, com profissionais capacitados que vão além do trabalho com bola, mas também médicos, enfermeira, assistente social, psicóloga, professores, entre outros, para que possamos formar e revelar atletas para o futebol mundial, que sempre foi um dos principais destaques do Botafogo em sua história´´, comemorou o presidente Gerson Engracia Garcia.

O Certificado de Clube Formador garante à agremiação uma série de vantagens, como poder fazer contrato de formação com atletas entre 14 e 16 anos, reembolso financeiro no valor de 200 vezes o custo de formação à agremiação caso o clube formador, devidamente certificado, ficar impossibilitado de assinar o primeiro contrato de trabalho por oposição do atleta, ou ele se vincular, sob qualquer forma, a outro clube sem a autorização do formador, além do mecanismo de solidariedade da FIFA, para atletas que passarem pelo clube e forem transferidos internacionalmente.

``O selo dá ao Botafogo tranquilidade maior para fazer investimentos em suas categorias de base, já que nossos atletas estão protegidos. Todo o trabalho que estamos fazendo vem dando resultado em campo, como chegar à final da Copa São Paulo de Júnior e também do Paulista de Juniores, títulos em Jogos Regionais e Jogos Abertos, boas campanhas nos Paulistas Sub-15 e Sub-17, além de já termos negociados alguns atletas, como o Wesley (Santos), o Alex (Cruzeiro), ou até mesmo o Isaac Prado, que foi emprestado ao Corinthians´´, explicou Engracia Garcia.

``O clube teve de se modernizar e atender requisitos de acordo com a Lei Pelé, como por exemplo, o fornecimento de acompanhamento pedagógico e psicológico dos atletas, planos de saúde médico e odontológico, seguro de vida e o registro no conselho municipal da criança e do adolescente. Ter bons profissionais, bom alojamento e boa alimentação também foram fundamentais. Esse certificado é o reconhecimento que o trabalho está sendo feito em ótimo nível´´, destacou Tatiana Paschoalli, advogada do Botafogo.





Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: