quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Coritiba tenta quebrar tabu diante do Sport no Couto Pereira

O Coritiba enfrenta o Sport nesta quarta-feira (3/9), às 22 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa está invicto há quatro partidas, mas ocupa o antepenúltimo lugar com 22 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que está fora do Z-4 por ter uma vitória a mais.

A luta do Coritiba é para escapar do rebaixamento. Já o Leão da Ilha, que não vence há sete jogos na competição e despencou na tabela de classificação, está em oitavo com 31 pontos, três atrás do G-4.

O Coxa tenta quebrar jejum de cinco anos sem vencer o Rubro-negro pernambucano. A última vitória no confronto foi por 2 a 1, partida disputada na Arena Joinville, Santa Catarina, valendo a 10ª rodada da Série B 2010. De lá para cá, foram mais seis confrontos, com seis vitórias do Sport.

Na história foram 29 jogos entre as duas equipes, com vantagem dos pernambucanos. São 12 vitórias do Sport, contra oito do Coritiba, e mais nove partidas que ficaram no empate.

No primeiro turno, com um gol de Neto Moura, no primeiro tempo, o Sport bateu o Coxa pelo placar de 1 a 0, na Ilha do Retiro, no Recife, pela terceira rodada.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: