terça-feira, 1 de setembro de 2015

Criciúma defende tabu de 15 anos diante do Náutico

O Criciúma enfrenta o Náutico nesta terça-feira (1/9), às 19 horas, mo Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre carvoeiro é o nono colocado com 29 pontos, seis a mais que o Boa Esporte, que abre a zona de rebaixamento. Já o Timbu está de fora do G-4 por critérios de desempate. O Alvirrubro pernambucano é o sexto com 35 pontos, mesmo numero de pontos que o América-MG, o quarto e dentro do G-4, e do Sampaio Corrêa, o quinto.

Criciúma e Náutico se enfrentaram 14 vezes na história, com pequena vantagem dos pernambucanos. São seis vitórias do Timbu, contra cinco dos catarinenses e três empates. O Náutico também leva pequena vantagem no numero de gols marcados, 19 contra 18.

Apesar da desvantagem histórica, o Criciúma não perde em casa para o Náutico há 15 anos. A última e única vitória do Timbu diante do Tigre, no Heriberto Hulse, foi de 2 a 1, valendo o jogo de ida do mata-mata das oitavas de final da Série B de 2000. De lá para cá foram mais quatro duelos na Terra do Carvão, com duas vitórias do Tricolor e dois empates.

No primeiro turno, o Náutico venceu o Criciúma pelo placar de 2 a 0, na Arena Pernambuco, em Recife, pela terceira rodada. Os gols do Timbu foram marcados por Douglas e Ronaldo Alves.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: