terça-feira, 15 de setembro de 2015

Digão marca e Al Hilal está nas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia

O zagueiro Digão segue deixando sua marca na história do Al Hilal. Nesta terça-feira (15/9), ele entrou em campo no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia, contra o Lekhwiya. Após vencer o primeiro confronto na Arábia Saudita por 4 a 1, a equipe viajou até o Qatar e confirmou sua classificação para a próxima fase da competição.

Mesmo sem precisar do resultado, os sauditas empataram por 2 a 2, em partida que contou com gols anotados pelos brasileiros Carlos Eduardo e Digão, ambos ex-Fluminense. Com este resultado, o zagueiro alcança as semifinais do torneio pela segunda temporada seguida. No último ano, a equipe bateu na trave e ficou com o vice-campeonato.

``No ano passado, cheguei muito perto de conquistar a Liga dos Campeões. Pecamos nas finalizações e infelizmente saímos derrotados. Fiquei triste, mas essa experiência me deu muita força. Estamos muito felizes por mais este passo dado. Nossa equipe está encaixada e jogando muito bem, por isso superamos os adversários. Consegui aparecer bem lá na frente e empatar, gol que deu tranquilidade no final do jogo. Agora, precisamos manter nossos pés no chão e continuar trabalhando. Também temos outras competições importantes acontecendo, então não podemos perder o foco´´, disse.

Nas semifinais, o Al Hilal, de Digão, pode enfrentar o Al Ahli Dubai, do brasileiro Éverton Ribeiro, ou o Naft Tehran, do Irã. Em uma possível final, a equipe pode medir forças com o time mandarim Guangzhou Evergrande, que conta com Felipão, Paulinho, Robinho e Ricardo Goulart.

``O nível da competição está muito alto. As equipes da China e do Oriente Médio estão se reforçando bem, elevando a dificuldade de cada eliminatória. Jogadores como Éverton Ribeiro e Robinho engrandecem a competição, por isso fico muito honrado por ter chegado até aqui. Mas isso não basta. Sabemos que não podemos escolher adversários e estaremos preparados para qualquer que seja o nosso oponente. O time todo está centrado neste objetivo, que é a conquista do título´´, concluiu.

Além da Liga dos Campeões Asiática, a equipe de Digão competirá pelos títulos da Liga Árabe, da Copa do Rei e da Copa do Vice-Rei. Em 78 jogos disputados pelo Al Hilal, o defensor acumula 48 vitórias, 14 empates e 16 derrotas.

Confira os gols da partida: https://www.youtube.com/watch?v=EhOYDAPQ1Co




Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: