terça-feira, 15 de setembro de 2015

Elkeson comemora vaga na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia

O Guangzhou Evergrande garantiu a vaga para as semifinais da Liga dos Campeões da Ásia de 2015. A equipe chinesa eliminou o Kashiwa Reysol, do Japão, nesta terça-feira (15/9), ao garantir empate em 1 a 1, jogando em casa.

A equipe de Elkeson e Luiz Felipe Scolari havia vencido a primeira partida, em solo japonês, por 3 a 1. Campeão do torneio em 2013, o Guangzhou fez alto investimento esse ano para tentar o bicampeonato, e essa classificação foi muito comemorada por jogadores, comissão técnica e torcida.

Para o atacante Elkeson, que pela primeira vez foi titular após se recuperar de uma grave lesão muscular, a vaga na próxima fase deve ser comemorada, mas fez questão de lembrar que o objetivo final ainda não foi alcançado.

``Nos preparamos bastante para essa partida e o Felipão nos passou muitas informações de como o Kashiwa costumava jogar fora de casa. Por eles estarem em desvantagem no placar por causa do primeiro jogo, sabíamos que eles teriam postura mais ofensiva e precisávamos estar atentos a isso. Foi minha primeira partida como titular após a lesão muscular e fiquei muito feliz em voltar a fazer o que mais gosto. É claro que senti ritmo de jogo, mas acredito que em mais uma ou duas partidas já esteja no mesmo nível dos companheiros. Vamos comemorar a vaga às semifinais, mas temos que nos manter focados para buscar o desejado bicampeonato e a vaga no Mundial de Clubes no final do ano´´, ressaltou Elkeson.

Na próxima fase da competição, o Guangzhou Evergrande enfrentará o vencedor de Gamba Osaka, do Japão, e Jeonbuk Hyundai Motors, da Coreia do Sul, jogo que será realizado nesta quarta-feira (16). Na primeira partida em que a equipe coreana jogou em casa, o resultado foi 0 a 0.




Fonte: SMG

Nenhum comentário: