sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Elkeson enfrenta Conca em final antecipada no Chinês

O Campeonato Chinês vai chegando à sua reta final e duas equipes disputam jogo a jogo o primeiro lugar na tabela de classificação. O Shanghai SIPG, do argentino Conca, e o Guangzhou Evergrande, do atacante Elkeson, estão praticamente empatados na liderança, com 52 e 51 pontos, respectivamente. Faltando apenas seis rodadas para o fim do campeonato, as duas equipes se enfrentam neste sábado (12/9) na partida que estão chamando de final antecipada.

Jogando fora de casa, o Guangzhou entra em campo sem saber o que é derrota no Campeonato Chinês para o Shangai SIPG desde 2012. De lá para cá, foram cinco partidas, com três vitórias e dois empates para o time de Felipão & Cia.

Confiante em conquistar mais um título nacional com a camisa do Guangzhou, o brasileiro Elkeson, que está a apenas cinco gols de se tornar o maior artilheiro da história do clube, projeta jogo equilibrado, mas acredita na qualidade de sua equipe para superar o rival.

``O campeonato está chegando na sua reta final e, agora, os times estão se afunilando e praticamente definindo suas posições. Nosso time foi regular durante o ano inteiro, construímos o melhor ataque da competição, nos mantemos sempre entre as defesas menos vazadas do torneio e isso se refletiu diretamente na nossa colocação nessa fase final. O Shanghai SIPG fez alto investimento esse ano para tentar acabar com nossa supremacia no país. A equipe é muito bem treinada pelo sueco Sven-Göran Eriksson e conta com o talento indiscutível do meu amigo Conca. Nosso retrospecto contra o time deles tem sido bom nos últimos anos, mas todos esses números ficam do lado de fora quando a partida começa. Espero que nossa equipe faça bom jogo e que possamos trazer os três pontos para casa´´, avaliou Elkeson.

No primeiro turno do Campeonato Chinês, Guangzhou e Shanghai SIPG ficaram no empate em 1 a 1.




Fonte: SMG

Nenhum comentário: