quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Goiás tem tabu e pequena vantagem sobre Sport

Para tentar sair do Z-4, o Goiás encara o Sport nesta quinta-feira (10/9), às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino é o 17º colocado com 25 pontos, dois a menos que o Coritiba, o primeiro time fora da zona da degola. O Leão da Ilha, que não vence há nove rodadas, ocupa a 10ª colocação com 33 pontos, cinco a menos que o São Paulo, o quarto dentro do G-4.

Na história deste duelo entre goianos e pernambucanos, as duas agremiações se enfrentaram 27 vezes, com pequena vantagem do Esmeraldino. São 12 vitórias do Goiás contra 11 dos rubro-negros, além de quatro empates. O Sport leva vantagem nos gols marcados, 33 a 32.

No Serra Dourada, o Goiás não perde para o Sport há sete anos. A última derrota em casa foi por 2 a 1, pela 15ª rodada do Brasileirão 2008. De lá para cá foram mais três jogos em Goiânia, com uma vitória do Esmeraldino e dois empates.

No primeiro turno, com gol de Maikon Leite, aos 48 minutos do segundo tempo, o Sport venceu o Goiás pelo placar de 1 a 0, na lha do Retiro, em Recife, pela quinta rodada.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: