quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Joinville não vence Chapecoense em casa desde 2012

Joinville e Chapecoense jogam nesta quinta-feira (10/9), às 21 horas, na Arena Joinville, em Joinville (SC), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O JEC é o penúltimo colocado com 21 pontos, seis a menos que o Coritiba, o primeiro time fora do Z-4. A Chape esta em situação um pouco mais tranquila que o rival, aparece na 12ª colocação com 29 pontos, quatro a mais que o Goiás, o primeiro da zona da degola.
Este clássico catarinense entre tricolores e alviverdes será o de numero 155 na história, que tem ampla vantagem dos jequeanos. São 61 vitórias do Joinville contra 39 da Chapecoense, e mais 54 empates. O JEC marcou 214 gols e sofreu 164.
Apesar do retrospecto favorável, o Joinville não vence a Chapecoense em casa há três anos. A ultima vitória foi por 3 a 1, na Arena Joinville, pela sexta rodada do Catarinense 2012. De lá para cá, foram mais cinco duelos na Cidade das Flores, com uma vitória da Chape e quatro empates.
No primeiro turno, a Chapecoense bateu o rival pelo placar de 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó, pela quinta rodada. Ananias e Bruno Silva marcaram os gols dos donos da casa, todos no primeiro tempo da partida.


Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: