domingo, 13 de setembro de 2015

Marcelo Moreno volta a ser decisivo na China

Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, realiza boa temporada e deixou mais uma bola na rede neste domingo (13/9). Depois de servir a seleção boliviana no amistoso contra a Argentina, o atacante retornou à China para a continuidade do campeonato local e teve papel importe. O Changchun Yatai vinha de sequência amarga de cinco jogos sem vitória, interrompida com gol dele sobre o Chongqing Lifan – que decretou o triunfo por 2 a 1.

Com o gol marcado em cobrança de pênalti, o goleador boliviano chegou ao nono com a camisa do clube chinês e é o artilheiro isolado da equipe na Super Liga.

O centroavante comentou seu retorno e comemorou a atuação decisiva na vitória do Changchun Yatai. Moreno avaliou a importância do resultado conquistado.

``Tive compromisso pela Bolívia, visando preparação para as Eliminatórias. Mas o fato de ter disputado um amistoso me ajudou a voltar para a China com tranquilidade e preparar forte para a sequência do campeonato. Nosso time estava muito focado em retomar as vitórias, pois vínhamos em sequência ruins, mas com boas atuações. Nos últimos três jogos, que terminaram empatados, creio que merecíamos ter vencido. Mas hoje deu tudo certo e conseguimos fazer os gols e manter o placar. Resultado que considero importante, pois faltam poucas rodadas para o encerramento e nos mantemos longe das últimas colocações da tabela´´, explicou Marcelo Moreno.

Com nove gols marcados no futebol chinês, Moreno chegou a 13 na temporada, já que marcara dois pelo Grêmio e mais dois em compromissos pela Bolívia. Para o atacante, o desempenho pessoal tem agradado, mas ele espera continuar ainda mais incisivo no ataque.

``Penso que este ano tem sido diferente, devido à mudança de clube e país, com a temporada em andamento. Estava no Brasil nos últimos três anos, mas Deus tem me abençoado, e tudo tem ocorrido da melhor forma possível na China. Minha adaptação foi bem natural, eu e minha esposa somos muito bem tratados aqui. Tudo ajuda para jogar futebol com tranquilidade. Fico feliz por ser artilheiro do Changchun, corresponder à confiança deles. Fiz três gols nos últimos dois jogos, mas quero continuar balançando as redes. Temos mais algumas partidas pela frente e continuarei me preparando com dedicação para ser decisivo até o final da temporada´´, prometeu.

O Changchun Yatai voltou a vencer na Super Liga Chinesa e teve seus três últimos gols marcados através de Marcelo Moreno. Dois deles no empate por 2 a 2 com o Tianjin Teda e, agora, na vitória sobre o Chongqing Lifan por 2 a 1. Moreno volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando sua equipe enfrentará o Beijing Guoan, fora de casa, pelo campeonato nacional.

Veja o gol da vitória do Changchun Yatai sobre o Chongqing Lifan, marcado por Marcelo Moreno




Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: