quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Marcos Guilherme completa 100 jogos pelo Atlético-PR

Uma das principais promessas do futebol nacional, o habilidoso meia Marcos Guilherme completa, nesta quarta-feira (2/9), 100 jogos pelo Atlético Paranaense. A partida, contra o xará mineiro, no Independência, representa grande marca na carreira deste jovem promissor.

O paulista começou sua carreira na equipe profissional do clube paranaense no campeonato estadual de 2013, antes de completar 18 anos. Agora, menos de um mês depois de completar 20 anos, o atleta somará uma centena de jogos pela equipe que o revelou para o futebol.

O meia se destaca nacionalmente com sua performance no clube e nas Seleções Brasileiras de base, consequência das apostas rubro-negras nos jovens jogadores formados em casa.

​``Fico extremamente contente por atingir essa marca, pois todo jogador tem este desejo. Vestir, por muitos jogos, a camisa do Furacão engrandece muito a minha história como atleta do futebol. Confesso que não esperava que acontecesse tão cedo, mas só eu sei o quanto trabalhei para realizar o meu sonho de vestir esta camisa. Sempre entrei em campo dando tudo de mim, defendendo a camisa que visto e será assim até o final da minha carreira. Mas ainda não estou satisfeito, espero alcançar muitas outras marcas no Atlético futuramente´´, afirmou.

Uma das principais peças no ataque de Milton Mendes, Marcos Guilherme se destaca pela velocidade e pela força de seu arremate. O time de Curitiba luta na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, além de estar nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

``Meu momento é muito bom. Conseguimos formar grupo extraordinário, verdadeira família. Todos têm o seu valor e papel, então creio que sou mais uma peça importante ao grupo. Tenho o sonho de ser campeão pelo Atlético desde que cheguei. Conquistei troféus nas categorias de base, mas agora quero levantar taça jogando no profissional. Vejo que, neste ano, há grande oportunidade de isso se tornar realidade. Estamos bem posicionados no Brasileiro e alcançamos o mata-mata da Copa Sul-Americana. Precisamos continuar trabalhando para alcançar nossos objetivos´´, ressaltou.

Marcos Guilherme chegou ao Atlético Paranaense em 2009, ainda nas categorias de base. Desde que foi promovido, em 2013, o meia já disputou as maiores competições do futebol nacional. Além disso, também entrou em campo pela Libertadores e Sul-Americana. Em 99 jogos, soma 43 vitórias, 21 empates e 35 derrotas, marcando 16 gols. Pela Seleção, foi vice-campeão do Mundial Sub-20, em 2015, na Nova Zelândia.






Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: