sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Ponte contrata Alexandro e Cristian para reagir no Brasileirão

Após a derrota para o lanterninha Vasco, em Campinas, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, a torcida da Ponte Preta explodiu de raiva. O fantasma do rebaixamento passou a assombrar a Macaca, que se perdeu pelo caminho após negociar Renato Cajá e demitir o técnico Guto Ferreira.

A diretoria da Ponte Preta, muito provavelmente consciente de que deixou o elenco mais fraco, e foi precipitada na demissão do treinador, finalmente resolveu reagir. E contratou dois jogadores experientes para reforçar o mais rápido possível o elenco da Macaca na reta final do Brasileirão.

Com o aval do técnico Doriva, a Ponte Preta contratou o atacante Alexandro, o popular Macacão, que fez muito sucesso com a camisa da Ponte Preta e Penapolense, antes de sair para jogar fora do país. Ele havia sido contratado recentemente pelo Bahia, onde não vinha sendo aproveitado na Série B, rescindiu o seu contrato e retornou para o Moisés Lucarelli para ajudar a Macaca no Campeonato Brasileiro.

Já quem chegou para assumir a camisa 10 de Renato Cajá é um velho conhecido do técnico Doriva, com quem foi campeão paulista em 2014. Trata-se do meia Cristian, do Ituano, que esteve na mira de Portuguesa e Bragantino, mas estava acertando com o Sampaio Corrêa para disputar a Série D.

Doriva ligou para Cristian, atravessou a negociação com o Sampaio Corrêa, chegou a acordo com o Ituano e se mandou para a Ponte Preta. A dupla não sabe se a documentação ficará pronta a tempo de defender a Macaca no duelo diante do Santos, neste domingo (13/9), às 11 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Ponte Preta está ameaçadíssima pelo fantasma do rebaixamento, ocupando a 15ª posição na tabela de classificação, com 28 pontos. O Coritiba, o primeiro dentro da zona do rebaixamento, no 17º lugar, está com 27 pontos.

Nenhum comentário: