segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Red Bull Brasil perde e está eliminado na Série D do Brasileiro

Acabou a temporada de 2015 para o Red Bull Brasil. No primeiro semestre, a equipe de Campinas, que treina em Jarinu, foi muito bem no Paulistão ao se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista, onde acabou eliminado pelo São Paulo. Porém, no segundo semestre, em sua primeira participação em Campeonato Brasileiro, na Série D, o time sentiu a pressão e não conseguiu passar da primeira fase.

O Red Bull Brasil lutou até o último minuto e não economizou na vontade, mas as coisas não deram certo na primeira competição nacional de sua história. A equipe perdeu por 2 a 1 para o Operário/PR, nesta segunda-feira (7/9), no estádio Moisés Lucarelli, pela nona rodada da Série D.

O Toro Loko precisava da vitória para seguir na briga por uma vaga à próxima fase da competição. Com o resultado, a equipe permaneceu com oito pontos e foi para a quarta posição do grupo A-7.

``Foi a nossa primeira participação em competição nacional. Temos de usar de aprendizado. O clube é grande, forte e não é isso que vai nos parar. Vamos pensar, planejar e, quando tivermos outra oportunidade, tentar subir´´, garantiu o técnico do Red Bull Brasil, Mauricio Barbieri, que vai começar a preparar a equipe para o Paulistão de 2016.

Ypiranga/RS e Operário/PR ficaram com as duas vagas do grupo A-7 para a próxima fase da Série D.

Precisando do resultado e com o apoio da torcida, o Red Bull Brasil partiu para cima do Operário/PR. Gérson, de cabeça, levou perigo ao time paranaense. Nem a lesão de Francis, ainda no começo do jogo, diminuiu o ritmo do Toro Loko.

Mas no primeiro lance de perigo do Operário o gol saiu. Juan Sosa, de cabeça, aos 24 minutos, abriu o placar.

O Red Bull Brasil voltou para a etapa final disposto a empatar. Bola alçada na área, chutes de longe, jogadas pelos lados e até batendo escanteio direto para o gol. O time insistiu muito, mas, em um contra-ataque, acabou levando o segundo, de Julio César.

Sem desistir, Anderson Marques completou cruzamento e diminuiu aos 46 do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRASIL 1 X 2 OPERÁRIO/PR
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP
Data e Hora: 07.09.2015 - segunda-feira, às 16h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
Assistentes: Ricardo Pavaneli Lanuto e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Público e Renda: 552 torcedores - R$ 4.115,00
Cartões amarelos: Bernardo (RED BULL BRASIL); Chicão, Paulo Sérgio, Lúcio Flávio e Rennan (OPE)
Gols: Anderson Marques, aos 46’2ºT (RED BULL BRASIL); Sosa, aos 24’1ºT e Julio César, aos 40’2ºT (OPE)

RED BULL BRASIL: Juninho; Francis (Marcelo Cordeiro), Anderson Marques, Gérson e Bernardo; Dudu (Romão), Nando Carandina e Igor Sartori; Wellington (Arthur Caculé), Caio Dantas e Wilson Júnior. Técnico: Mauricio Barbieri

OPERÁRIO/PR: Paulo Sérgio; Alemão, Marcelo Xavier, Juan Sosa e Peixoto; Chicão, Rossi (Jean), Capa e Rennan (Jeferson); Lúcio Flávio e Gilvan (Julio César). Técnico: Gerson Luiz Gusmão





Fonte: assessoria de imprensa do Red Bull Brasil

Nenhum comentário: