segunda-feira, 14 de setembro de 2015

São Bento completa 102 anos focado na decisão com Primavera

O Esporte Clube São Bento, de Sorocaba, comemora mais um aniversario nesta segunda-feira (14/9). O time alviceleste foi fundado há 102 anos, em 14 de setembro de 1913, por operários de uma fabrica de arreios que existia na cidade. Profissionalizou-se em 1953 e, desde então, vem disputando ininterruptamente os campeonatos estaduais e torneios organizados pela Federação Paulista de Futebol.

Como campeão da Primeira Divisão de 1962, equivalente a atual Série A-2, conquistou seu primeiro acesso a elite do futebol paulista, divisão do estadual que disputou durante 29 anos, sendo rebaixado em 1991. Retornou a primeira divisão em 2006 e caiu no ano seguinte. O Bentão voltou a fazer parte do Paulistão em 2015 e terminou a competição na nona colocação.

O São Bento, que revelou a dupla de zagueiros da Seleção Brasileira na Copa de 74,  Luis Pereira e Marinho Peres, esta focado no jogo decisivo diante do Primavera, de Indaiatuba, marcado para o próximo domingo (20/9), às 10 horas, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 10ª e última rodada do Grupo 3 da Copa Paulista.

São Bento e Primavera lutam pela última vaga da chave, que tem o Ituano e Paulista já classificados a segunda fase da competição. O Bentão é o quarto com oito pontos, enquanto que o Fantasma da Ituana é o terceiro com 10 pontos. O lanterna Barueri, com apenas três pontos, já esta eliminado.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: