sábado, 3 de outubro de 2015

Bahia x Vitória: clássico 483 da história

Em confronto direto pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, Bahia e Vitória duelam neste sábado (3/10), às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 29ª rodada da competição. O Esquadrão esta na quinta colocação, com 47 pontos, podendo entrar no G-4 e até ultrapassar o arquirrival caso vença o duelo. O Leão é vice-líder com 49 pontos, sete a menos que o líder Botafogo, mas pode deixar do grupo de acesso em caso de derrota, e combinações dos resultados.

No primeiro turno, o Vitória goleou o Bahia pelo placar de 4 a 1, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 10ª rodada. Guilherme Mattis, Escudero, Rogério e Robert marcaram para o Rubro-Negro, enquanto que Maxi Biancucchi fez o tento solitário do Tricolor.

O BA-VI, clássico do futebol nordestino entre Bahia e Vitória, teve inicio em 1932 e, desde então, a dupla baiana se enfrentou em 482 oportunidades, com vantagem dos tricolores. Foram 188 triunfos do Bahia, contra 153 do Vitória, além de 141 duelos que terminaram empatados. O Bahia marcou 653 gols e sofreu 578.

Já o Vitória leva vantagem sobre o Bahia nos jogos válidos em campeonatos brasileiros. Em 30 jogos disputados entre séries A, B e C, foram 11 triunfos do Leão, contra oito do Esquadrão e mais 11 empates. Os rubro-negros marcaram 32 gols contra 29 dos tricolores.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: