segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Casemiro bate recorde de desarmes pelo Real Madrid

O volante Casemiro teve grande atuação no empate do Real Madrid contra o Atlético de Madrid, por 1 a 1, no último domingo (4/10), e bateu o recorde de desarmes em um jogo do Campeonato Espanhol nesta temporada. O brasileiro alcançou a expressiva marca de 20 desarmes no clássico – ou 28% do total de interceptações feitas pela equipe. A marca anterior era de Zuruta, da Real Sociedad, com 14.

Titular pela segunda vez consecutiva, o brasileiro, revelado pelo São Paulo, teve atuação destacada e recebeu muitos elogios da imprensa espanhola. Para o jornal Marca "Casemiro se multiplicou e apareceu em todos os lugares do campo. Foi o dono do meio de campo".

Já o diário AS descreveu a atuação do volante brasileiro como "Impressionante" e ainda completou elegendo o brasileiro como o "melhor do Real Madrid na partida".

``Fico feliz por ter ajudado a equipe e pelo reconhecimento, mas claro que eu trocaria isso pela vitória, que era nosso grande objetivo. Estou tentando aproveitar as oportunidades, fazer o meu melhor. Fico contente por esse número de desarmes, porque sei que ajudei a equipe dessa forma, mas não me apego muito a estatísticas pessoais´´, disse o camisa 14 do Real Madrid.

O Real Madrid saiu na frente do Atlético logo aos oito minutos do primeiro tempo, gol de Benzema e conseguiu segurar o resultado até o final da partida, mas acabou sofrendo o empate aos 37 minutos da segunda etapa, com Vietto.

``Estávamos com a partida controlada durante a maior parte do jogo, mas acabamos tomando o gol de empate e depois disso eles nos pressionaram. Mas acredito que fizemos grande partida porque todos sabem que o Atlético de Madrid luta pelo título e é muito complicado jogar na casa deles´´, ressaltou Casemiro.

Com o empate o Real Madrid ficou na vice-liderança do Campeonato Espanhol, com 15 pontos, apenas um a menos que o Villarreal. A equipe volta a campo no dia 17 de outubro, diante do Levante, no Santiago Bernabéu.



Fonte e foto: Comcept

Nenhum comentário: