sexta-feira, 9 de outubro de 2015

CRB planeja arrancada na reta final para garantir acesso na Série B

Após a 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013, o Figueirense ocupava o nono lugar, distante quatro pontos do Paraná, time que fechava o G-4. Quem fazia parte do elenco do alvinegro catarinense na oportunidade era o lateral-direito William Cordeiro.

O Figueirense deu arrancada na reta final com quatro vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. E de time desacreditado, o clube catarinense conquistou o acesso no final daquela temporada.

Mais uma vez, William Cordeiro passa por essa situação na carreira. O CRB, de Alagoas, está em 11º lugar da Série B e distante cinco pontos do Santa Cruz, atual quarto colocado. O exemplo do Figueirense motiva o jovem lateral-direito a confiar em mais um acesso na carreira.

``Essa atual da situação do CRB é bem parecida com a que vivi no Figueirense. Acho que o segredo para o sucesso é pensar o jogo-a-jogo. Não adianta projetar a 38ª rodada, antes de jogar a 31ª rodada. Nosso grupo está focado e com essa consciência de encarar cada jogo como final, a próxima será contra o Luverdense´´, afirmou o atleta que tem oito jogos pelo alvirrubro.

Além do exemplo do Figueirense, outro fato que anima William Cordeio é a quantidade de confrontos diretos que o CRB terá pela frente. Nas próximas três rodadas, o time alagoano encara Luverdense, Vitória e Paysandu.

``Esses jogos vão decidir nosso futuro. É fundamental somar pontos em todos eles. Não podemos nos distanciar dos concorrentes. O mais importante é que estamos confiantes, principalmente porque vencemos nossos últimos três jogos´´, concluiu o lateral-direito.





Fonte: AV

Nenhum comentário: