domingo, 4 de outubro de 2015

Goiás não perde em casa para Figueirense há 12 anos

Na briga contra o rebaixamento, neste domingo (4/10), às 16 horas, Goiás e Figueirense fazem jogo de seis pontos no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino é o primeiro fora da zona degola com 31 pontos, três a mais que o time catarinense, que é o 18º colocado.

Lembrando que no primeiro turno, o Figueirense venceu o Goiás pelo placar de 3 a 1, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 10ª rodada. Thiago Santana, Clayton e Paulo Roberto marcaram os gols do Figueira, e Felipe Menezes fez o tento solitário dos goianos.

Rivais desde 1975, as duas equipes já se enfrentaram 17 vezes na história, com vantagem do time goiano. São oito vitórias do Esmeraldino, contra cinco do Figueira, além de quatro empates. O Goiás marcou 18 gols e sofreu 19.

Todos os confrontos foram pela da Série A do Campeonato Brasileiro. Como mandante, o Goiás não perde para o Figueirense há 12 anos. A última e única derrota em casa foi de 3 a 0, no Serra Dourada, pelo Brasileirão 2003. De lá pra cá, o Esmeraldino recepcionou o Figueira mais seis vezes, venceu cinco e empatou uma.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: