segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Marcelo Veiga analisa vantagem do Botafogo na luta pelo acesso na Série D

No duelo paulista pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, do técnico Marcelo Veiga, saiu na frente pelo acesso à Série C, No domingo (11/10) à noite, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, abarrotado com mais de 24 mil torcedores, o Pantera venceu o Azulão, de virada, por 2 a 1. E agora, no jogo de volta, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, joga pelo empate para subir de divisão.

Em jogo bastante disputado, as duas equipes criaram chances de gol. O Azulão abriu a contagem com Daniel Costa, aos 28 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, pressionando mais, o Botafogo empatou com César Gaúcho, aos 14, e virou com Caio Ruan, aos 29 minutos.

``A torcida compareceu e foi presenteada com outra grande partida. Sabíamos que seria jogo difícil, como de fato foi. O primeiro tempo foi mais nervoso e o São Caetano aproveitou isso e tocou mais a bola. Conversamos no intervalo, a equipe mudou a postura e colocou em prática o que treinamos durante a semana, tendo mais percepção de jogo. O grupo mostrou capacidade para virar o placar e está de parabéns. Conquistamos uma importante vitória, mas não tem nada ganho´´, explica o treinador Marcelo Veiga, que projeta a partida de volta.

``Será nova decisão definida nos detalhes. Serão mais 90 minutos de muita pegada e entrega. Vamos trabalhar forte durante a semana para fazer bom jogo fora de casa. Temos que criar dificuldades para o adversário que virá para cima´´, finaliza o treinador.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima sexta-feira (16), em São Caetano. Como venceu a primeira partida, um empate garante o Botafogo nas semifinais. Caso o Azulão vença por 2 a 1, a vaga será definida nos pênaltis.

Botafogo – Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Diego Pituca; César Gaúcho, Rodrigo Thiesen e Vitinho; Samuel Santos, Nunes e Francis
Técnico: Marcelo Veiga

São Caetano – Saulo; Ângelo, Júnior Alves, Sandoval e Bruno Recife; Leandro Carvalho (Eduardo Luiz), Esley (Xuxa), Neto e Daniel Costa (Arthur); Robson e Jô
Técnico: Luis Carlos Martins

Público: 24.476 pagantes
Renda: R$ 142.310,00




Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: