sábado, 3 de outubro de 2015

Náutico encara Oeste, em Osasco, de olho no G-4 da Série B

Em ascensão no Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico visita o Oeste, neste sábado (3/10), às 16h30, no Estádio José Liberatti, em Osasco, mirando o G-4. O Timbu está há três jogos sem perder, com duas vitórias consecutivas, sem levar gol, e a quatro pontos do grupo de acesso.

Os alvirrubros estão no oitavo lugar, com 43 pontos. Os paulistas têm 34 e estão na 15ª posição. Quando se enfrentaram na ida, o Náutico venceu por 2 a 1, gols de Douglas e Gil Mineiro. Vitória poderá fazer o Timbu subir para a sexta colocação.

O técnico Gilmar Dal Pozzo teve a semana inteira de trabalho e testou formações e variações de jogo.

``Fora de casa temos de ser forte na marcação e rápido na transição. O Oeste tem bela equipe, que é muito veloz. Temos de ter cuidado´´, comentou.

Com opções para o meio e ataque, o comandante não revelou o time que começará jogando. Em relação à partida anterior, ele terá o retorno do meia-atacante Bruno Alves, que cumpriu suspensão na vitória por 3 a 0 contra o ABC.

O discurso dos alvirrubros durante a semana foi o mesmo. Nada de olhar a tabela e a classificação. O próximo jogo sempre será tratado como decisivo e sendo o último da competição.

``Estamos otimistas e confiantes para mais esta decisão. Com certeza, se dermos 100% vamos colher os frutos´´, afirmou o atacante Bérgson, autor de dois gols no triunfo contra os potiguares.

Já o meia Pedro Carmona está de volta ao Náutico. Depois de período de recuperação e preparação no Corinthians, o atleta retornou para o Recife e já treinou sexta-feira (2), na academia Ciafit, junto com os jogadores que não foram relacionados para a partida deste sábado contra o Oeste.

Antes de voltar a jogar, o atleta ainda precisa trabalhar com bola junto com os atletas. A expectativa é de que o técnico Gilmar Dal Pozzo conte com Carmona para o clássico contra o Santa Cruz, no dia 17 de outubro.

``Estava com saudade de treinar com o grupo. Fiz 90% dos trabalhos sozinho e sinto falta do ambiente, do coletivo, treinos reduzidos. Senti falta de tudo´´, comentou Carmona. “Venho pronto para treinar normalmente. Só preciso de adaptação ao treino´´, acrescentou.

No Brasileiro da Série B, o meia disputou 10 partidas e fez dois gols. A última foi contra o Macaé-RJ, no dia 1º de agosto. Mesmo distante, Carmona acompanhava a rotina do Náutico.

``Mantinha contato com alguns jogadores e assisti aos jogos. Todo mundo fala muito bem do Gilmar (Dal Pozzo)´´, afirmou.

Carmona traçou uma meta para este ano.

``Tudo o que passei e sofri tem de ter propósito bom. Tenho o objetivo de subir o Náutico e terminar o ano em alto nível. Tive suporte incrível no Corinthians e só tenho de agradecer a eles´´, finalizou.





Fonte: assessoria de imprensa do Náutico

Nenhum comentário: