sábado, 3 de outubro de 2015

Orlando City, de Kaká e Pedro Ribeiro, duela com time de Drogba por vaga nos playoffs da MLS

A temporada regular da MLS está acabando e Kaká e Pedro Ribeiro seguem em busca de uma vaga para os playoffs. A três rodadas do final da temporada, o Orlando City, dos brasileiros, se encontra na sétima colocação da Conferência Leste, primeira posição fora da zona de classificação para a próxima fase. Neste sábado (3/10), o time receberá os canadenses do Montreal Impact, que se encontram imediatamente acima dos 'Lions' na tabela.

Concentrado no confronto direto, Pedro busca triunfo para se aproximar do mata-mata. Para isso, terá que ser mais eficiente do que Drogba, principal atacante do adversário. Com a liga norte-americana cada vez mais recheada de craques, o nível da competição vai aumentando e, consequentemente, a exigência também. A partida acontece no Citrus Bowl às 20h30 (horário de Brasília).

Pedro sabe da dificuldade para alcançar a classificação, mas não joga a toalha.

``Eu não costumo esperar que as coisas caiam no meu colo. Estou em grande clube porque corri atrás e lutei pelo meu sonho. Agora, o que importa é que ainda temos chances de classificação, então pretendo dar o meu melhor para chegar aos playoffs. Apesar disso, sabemos que não será fácil. A equipe deles está embalada e conta com craque no comando de ataque, Drogba. Por um lado, será grande honra enfrentar outro monstro do futebol mundial. Por outro, espero que ele tenha péssimo jogo e que eu possa marcar os gols que precisamos´´, brincou o brasileiro.

Principais companheiros de Pedro Ribeiro no ataque do Orlando City, Kaká e o calouro norte-americano Cyle Larin, vêm sendo fundamentais nas últimas vitórias da equipe na competição. Após três resultados positivos (dois deles fora de casa), o time voltou a sonhar.

``Fico feliz que os dois tenham conseguido trazer as vitórias de que tanto precisávamos. Infelizmente, tive pequeno incômodo muscular na última semana, mas agora estou preparado para retornar aos gramados e ajudar meus companheiros. O treinador sabe que podemos atuar juntos lá na frente, já que temos boa movimentação e todo mundo sabe jogar com a bola nos pés. Temos em mente que nosso grande objetivo é marcar muitos gols na partida, então estarei preparado para ajudar os Lions e dar mais esta vitória para o nosso torcedor´´, concluiu.

Pedro Ribeiro, de 25 anos, teve passagens pelas categorias de base de Atlético-MG e Cruzeiro, mas foi para os Estados Unidos seguir seus estudos. Lá, disputou a liga universitária norte-americana pela Coastal Carolina University, time em que se destacou e foi eleito o melhor jogador de sua conferência em 2013. Além disso, foi ter sido escolhido como o melhor atleta entre todos os esportes da sua universidade. Em 2014, foi draftado pelo Philadelphia Union, onde jogou sua primeira temporada na MLS.






Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: