quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Pedro Ribeiro quer ajudar Orlando City a garantir vaga no mata-mata

Em sua segunda temporada jogando na Major League Soccer, Pedro Ribeiro (à direita) vivencia corrida intensa por lugar nos playoffs. O Orlando City, equipe do jovem brasileiro e do consagrado Kaká, se encontra a quatro pontos do Montreal Impact, última equipe dentro da zona de classificação para a próxima fase na Conferência Leste.

Para alcançar o mata-mata, o time da Flórida precisa vencer os dois jogos que lhe restam e torcer para que os canadenses percam ou empate seus dois confrontos. Mas, se a pontuação dos rivais é parecida, o momento de cada um é bem diferente. Enquanto o City, contando com a ajuda de Pedro, vem de quatro vitórias seguidas, o Impact amargou duas derrotas nas últimas três partidas que disputou.

O mineiro comenta a ansiedade para decidir o futuro da equipe na competição.

``A gente só quer entrar em campo e conquistar nossa vaga. A torcida e os jornalistas gostam de fazer simulações e analisar as possibilidades, mas nós não podemos nos distrair com isso. Infelizmente, dependemos de combinação de resultados para alcançar a vaga. Apesar disso, vamos fazer a nossa parte, e mesmo que sejamos eliminados, encerraremos nossa participação na competição com honra. Não podemos esquecer que o Orlando City só começou a disputar a MLS neste ano, e que ainda teremos muitas temporadas pela frente para dar alegrias ao torcedor. Estou confiante e acredito que, por essa arrancada final que o Orlando construiu, conseguiremos ir adiante´´, afirmou Pedro.

Apesar de recém-chegado a Orlando, o City já conquistou a cidade. A torcida abraçou o time e incentiva muito os jogadores jovens – como o Pedro. Nas médias de público dos estádios norte-americanos, os Lions ficam atrás apenas do Seattle Sounders, levando 32,202 torcedores por jogo.

Nesta sexta-feira (16/10), às 20 horas, os jogadores precisarão muito deste apoio para conquistar a vitória. A partida será contra ninguém menos que o New York City F.C, equipe de David Villa, Frank Lampard e Andrea Pirlo.

``Nosso time tem recebido apoio sensacional. Eles lotam sempre o estádio e fazem muito barulho. Acho que esse sangue latino da Flórida tem feito a diferença para nós. Agora, mais do que nunca, vamos precisar do empurrãozinho deles. Estamos bastante focados em conquistar nosso objetivo, mas qualquer ajuda extra é válida nesta hora. Ainda mais quando vamos jogar contra craques do calibre do Pirlo, Lampard e Villa. Admiro muito cada um deles, mas espero que dê tudo errado para eles na sexta-feira (risos)´´, concluiu.

Pedro Ribeiro, de 25 anos, teve passagens pelas categorias de base de Atlético-MG e Cruzeiro, mas foi para os Estados Unidos seguir seus estudos. Lá, disputou a liga universitária norte-americana pela Coastal Carolina University, time em que se destacou e foi eleito o melhor jogador de sua conferência em 2013. Além disso, foi escolhido como o melhor atleta entre todos os esportes da sua universidade. Em 2014, foi draftado pelo Philadelphia Union, onde jogou sua primeira temporada na MLS.





Fonte: Francis Mello

Nenhum comentário: